Criação e cadastro de e-mail discente para uso nas atividades remotas

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Nossas atividades síncronas serão iniciadas na segunda-feira, dia 22 de fevereiro. Optamos inicialmente pelo uso da ferramenta do Google Meet, conforme já informado anteriormente quando encaminhamos nossas orientações de conduta para as atividades síncronas.  A deliberação pelo uso dessa ferramenta foi feita pela equipe pedagógica em Conselho e tem como motivação a parceria entre o Colégio Pedro II e o Gsuite, do Google, além do entendimento que seria mais fácil aos alunos para acesso, nos trazendo também maior estabilidade para os ambientes virtuais. Para o acesso às atividades síncronas, através do link disponibilizado pelo professor no ambiente da disciplina na plataforma Moodle, orientamos que o responsável ou estudante crie uma conta Gmail da seguinte forma:

nome e último sobrenome.en2@gmail.com
Desta forma, como exemplo, o aluno João Campos Silva terá como email: 
 
 
Acreditamos que desta forma estaremos minimizando os problemas de acesso aos ambientes do Google Meet, bem como auxiliando os docentes na identificação dos alunos da turma. Iremos também cadastrar esse email do estudante na plataforma Moodle. Para isso, solicitamos que preencha o formulário no link https://forms.gle/JLQLuv2tarQZ4ALU6
Esses procedimentos serão fundamentais para minimizarmos ao máximo problemas técnicos. 
 
Reiteramos a importância da leitura das nossas orientações de conduta para as atividades síncronas, já enviadas por email e disponibilizadas no nosso blog no link http://www.cp2.g12.br/blog/engenhonovo2/2021/02/19/campus-enii-divulga-orientacoes-a-comunidade-escolar-para-as-atividades-remotas-sincronas-durante-o-ano-letivo-de-2020/

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