Professora de Português do EN2 recebe Prêmio Literário Estação Leitura

Publicado em

litera

A professora Juliana Berlim, da equipe de Língua Portuguesa do campus Engenho Novo II, foi premiada no último sábado, 27 de março, no Prêmio Literário Estação Leitura, realizado através da Lei Aldir Blanc, pelo Prêmio a Projetos de Fomento à Todas as Artes, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

A proposta do projeto foi convidar cada participante a escrever uma carta a um autor brasileiro de um livro que tenha marcado sua vida, explicando por que este título foi importante. Desta forma, através do prêmio o participante teve oportunidade de homenagear um autor brasileiro de sua preferência e ainda concorrer a prêmios em dinheiro e a participação em uma publicação especial com os vinte melhores textos.

No sábado, 27 de março de 2021, em live que contou com a participação de professores e jornalistas convidados, a carta escrita pela professora Juliana Berlim ao escritor contemporâneo brasileiro Bernardo Carvalho, sobre seu livro “Nove noites”, ficou com a terceira colocação. Essa e as demais dezenove melhores cartas selecionadas poderão ser lidas no livro “Autores, Leitores & Cartas” do Prêmio Literário Estação Leitura, lançado pela iniciativa do Instituto Oldemburg de desenvolvimento.

Parabenizamos a professora Juliana pelo prêmio e compartilhamos de sua felicidade por ter seu texto entre os três melhores da competição!

 

 

Categorizado em Docentes, Português, Servidores

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress