CPII inicia seleção de estudantes para o projeto DELF Scolaire

Publicado em

Design sem nome (39)

De 14 a 24 de setembro, estudantes do 9º ano do fundamental à 2ª série do ensino médio que cursam a disciplina de Francês podem se inscrever para participar da seleção do Projeto DELF Scolaire.

O projeto tem como objetivo preparar estudantes do CPII para os exames dos níveis A1 e A2 do DELF, diploma oferecido pelo Ministério Francês de Educação Nacional que certifica as competências em francês de candidatos estrangeiros. A iniciativa é resultado de um convênio do CPII com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro, iniciado em 2007.

INSCRIÇÃO

Cada estudante pode se candidatar a apenas um dos níveis e a uma das turmas oferecidas pelo projeto em seu campus, em seu contraturno.

As inscrições podem ser feitas de 14 a 24 de setembro, nos ambientes de Francês de cada campus, no Moodle.

Confira os critérios de candidatura para cada nível:

A1: estudantes de Francês a partir do 9º ano do fundamental até a 2ª série do ensino médio, exceto estudantes que ingressaram em 2021. Nos campi Duque de Caxias e Niterói as turmas do nível A1 serão formadas, exclusivamente, por alunos da 2ªsérie.

A2: estudantes de Francês do ensino médio, que não estejam cursando a 3ª série em 2021; que não tenham ingressado no CPII em 2020, nem em 2021; que não tenham iniciado os estudos de Francês no ensino médio.

 

Acesse a chamada interna com todas as regras da seleção.

 

VAGAS E SELEÇÃO

Cada turma do Projeto DELF Scolaire terá 20 vagas para o nível A1 e 20 vagas para o nível A2. A seleção dos candidatos inscritos será feita por sorteio. Caso o número de inscritos seja menor que o de vagas oferecidas por turma, os candidatos serão automaticamente selecionados.

Para frequentar as aulas de preparação, cada estudante selecionado ou seu responsável legal deve preencher, assinar e enviar, no máximo até a segunda semana do início do projeto, o Termo de Consentimento do Responsável Legal.

Os sorteios acontecerão no dia 28 de setembro e os resultados da seleção serão divulgados no dia 30 de setembro. O início das aulas do projeto estão previstas para a partir de 4 de outubro.

 

TURMAS OFERECIDAS

Centro: DELF A1 Manhã / DELF A1 Tarde / DELF A2 Tarde

Duque de Caxias: DELF A1 Tarde

Engenho Novo II: DELF A1 Manhã / DELF A1 Tarde / DELF A2 Manhã / DELF A2 Tarde

Humaitá II: DELF A1 manhã / DELF A1 tarde

Niterói: DELF A1 – horário a confirmar

Realengo II: DELF A1 Manhã / DELF A1 Tarde / DELF A2 Tarde 1 / DELF A2 Tarde 2

São Cristóvão II: DELF A1 Manhã / DELF A1 Tarde 1 / DELF A1 Tarde 2

São Cristóvão III: DELF A2 Tarde 1 / DELF A2 Tarde 2

Tijuca II: DELF A1 Manhã / DELF A1 Tarde / DELF A2 Manhã / DELF A2 Tarde

crono

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Alunos, Avisos, Francês

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress