Assistência Estudantil – Divulgação editais 06 e 07/2021

Publicado em

Design sem nome (27)

ATENÇÃO ESTUDANTES E RESPONSÁVEIS! 

 ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O AUXÍLIO FINANCEIRO DE APOIO AO ESTUDANTE (EDITAL Nº 06/2021) E PARA O AUXÍLIO FINANCEIRO INCLUSÃO DIGITAL (EDITAL Nº 07/2021) 

 LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO TODAS AS INFORMAÇÕES, PRINCIPALMENTE SOBRE OS CRITÉRIOS E PRAZOS E TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS! 

Qual o objetivo dos Auxílios Financeiros? 

O Auxílio Financeiro Inclusão Digital e o Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante visam democratizar e ampliar as condições de permanência dos/as estudantes matriculados/as no Colégio Pedro II, proporcionando aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica as condições técnicas necessárias para o acesso à internet, entre outras demandas, contribuindo para a igualdade de oportunidades. 

Quais os valores dos auxílios? 

  • Auxílio Financeiro Inclusão Digital – parcela única de R$600,00 (seiscentos reais)
  • Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante – 4 parcelas de R$125,00 (cento e vinte e cinco reais) cada.

Quem pode se inscrever no Auxílio Financeiro Inclusão Digital? 


Todos/as os/as estudantes matriculados/as na Educação Básica e Superior, em curso de Graduação, do Colégio Pedro II que não tenham sido contemplados nos editais de Auxílio Inclusão Digital em 2020 e 2021.

Quem pode se inscrever no Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante? 

Todos/as os/as estudantes matriculados/as na Educação Básica e Superior, em curso de Graduação, do Colégio Pedro II, que não tenham sido contemplados nos editais anteriores do Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante da Assistência Estudantil em 2021: (Portaria nº 1.199, de 26 de julho de 2021 e Edital nº03 de 18 de agosto de 2021. 

Como me inscrevo? 

As inscrições serão realizadas através do Formulário online: http://www.cp2.g12.br/formtools/modules/form_builder/published/auxilioestudantil.php

 Fique atento/a! Sua inscrição só será considerada válida após o preenchimento do formulário de inscrição, contendo todos os dados solicitados, após a exibição da mensagem: “INSCRIÇÃO REALIZADA COM SUCESSO”.

Lembre-se de baixar e salvar o comprovante em PDF ao final da inscrição. 

Qual o período de inscrições? 

De 12 a 22 de novembro de 2021. 


Preciso informar os dados bancários no momento da inscrição? 

Sim! A conta deve estar em nome do/a estudante, podendo ser corrente em qualquer banco ou poupança na Caixa Econômica Federal! Mas caso não consiga abrir a conta até o encerramento das inscrições, preencha o formulário de inscrição informando “00000” no campo de dados bancários e nos envie estes dados por e-mail o mais rápido possível. Em caso de dúvida, entre em contato com o Setor de Assistência Estudantil do seu Campus 

Quais são os critérios de classificação? 

  • Prioritariamente, possuir renda familiar bruta per capita até um salário mínimo e meio (R$1650,00 por pessoa da família);
  • Ingresso no Colégio Pedro II por meio de uma das modalidades de Ações Afirmativas que preveem renda per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo ou estar regularmente matriculado em turmas do PROEJA.

Quando e onde sairá o resultado? 

O resultado está previsto para ser publicado no site do Colégio Pedro II no dia 07 de dezembro de 2021.

 

 

Setor de Assistência Estudantil/CENII

asest.cen2@cp2.g12.br

 

Categorizado em Assistência Estudantil

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress