Professoras do Campus Engenho Novo II publicam artigo sobre o impacto do isolamento social nos alunos do CPII

Publicado em

WhatsApp Image 2022-03-09 at 4.25.40 PM

As professoras Liliana Manuela da Costa, do Departamento de Matemática, e Regina Lúcia da Rocha, do Departamento de Informática Educativa, recentemente tiveram o artigo “A escola em tempos de Covid-19: os estudantes do Colégio Pedro II” publicado na Studies Publicações Ltda., editoração especializada em publicações de artigos e livros de cunho acadêmico.

A pesquisa, que serviu de base para o artigo, foi desenvolvida no contexto do confinamento social, ocorrido em consequência da pandemia da Covid-19. Caracterizada como estudo de caso, a pesquisa teve como objetivo principal a investigação do impacto causado pelo isolamento social obrigatório na sociabilidade e nas interações sociais dos estudantes do Colégio Pedro II. Buscou ainda analisar a forma que os estudantes encontraram para vivenciar o isolamento e indagar quais os seus sentimentos e vivências no período da quarentena.

O questionário, de tema inédito no âmbito do CPII, foi disponibilizado de junho a agosto de 2020 no site do colégio e no blog de alguns campi. O público estudado foi composto por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Pedro II. Um universo de 845 estudantes acessou o questionário e a maior concentração de respostas completas foi nos Campi Centro e Engenho Novo II respectivamente.

A equipe da Direção do campus parabeniza as docentes pela iniciativa e pela pesquisa que lança um olhar sensível à vivência dos nossos estudantes nesse período tão difícil de pandemia e que certamente será fundamental para trilhar os desafios pedagógicas para os próximos anos letivos pós pandêmicos.

Acesse o artigo completo e confira os resultados da pesquisa.

Categorizado em Docentes, Notícias, Servidores

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress