Extensão abre curso de Recursos pedagógicos adaptados e Autismo

Publicado em

Cópia de 70 anos principal (1)

Estão abertas as inscrições para o curso​ Recursos pedagógicos adaptados e Autismo: construindo pontes de aprendizado com a utilização da Tecnologia Assistiva e de materiais de baixo custo, promovido pela Coordenadoria de Extensão. O curso tem como objetivo favorecer o fazer pedagógico de docentes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, especialmente no tocante a atuação na Educação Inclusiva, fomentando a produção de recursos didáticos acessíveis com o auxílio da Tecnologia Assistiva, a fim de inovar a prática em sala de aula. Além disso, propõe analisar a importância do uso dessa estratégia para estimular o processo de mediação da aprendizagem do aluno com Transtorno do Espectro Autista.

 

O curso, com carga horária de 20h, será oferecido totalmente na modalidade a distância, com encontros síncronos nos dias 28 de junho e 12 de julho, das 18h às 20h. O público-alvo são professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, professores de Sala de Recursos, professores de Apoio Especializado, em atuação nas redes públicas ou privadas.

 

O período de realização do curso será de 28 de junho a 12 de julho de 2022. São oferecidas 20 vagas.

 

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de junho. O resultado das inscrições será divulgado no site do Colégio Pedro II, no dia 24 de junho. As vagas serão definidas por ordem de inscrição. Em caso de envio de mais de uma inscrição, será considerado o último formulário recebido.

 

Link: https://bit.ly/RecPedagogicos

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Categorizado em Docentes, Notícias, Servidores

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress