Abertas as inscrições para a Olimpíada Interna de Química do CPII

Publicado em

OLIMPIADAS-DE-QUIMICA

Estão abertas as inscrições para a 12ª Olimpíada Interna de Química do Colégio Pedro II (OIQ-CPII). O público-alvo são os estudantes do nível médio regular e técnico da 3a série do Ensino Médio, de todos os campi.

 

Nesta edição, a olimpíada será realizada em uma única etapa com as provas contendo 20 questões objetivas de múltipla escolha, com 5 opções cada. A prova da Olimpíada Interna será realizada no próprio campus do aluno, no dia 30 de novembro de 2022 (sexta-feira), das 14h às 16h. O resultado do exame será divulgado até o dia 7 de dezembro de 2022.

 

Veja aqui o conteúdo programático da OIQ.

 

Os 20 primeiros colocados de cada série receberão medalhas de ouro (1º ao 4º lugar), prata (5º ao 8º lugar) e bronze (9º ao 12º lugar), e menções honrosas (13º ao 20º lugar).

 

O certame tem como objetivo promover o ensino, o estudo e a pesquisa de Química, identificar e estimular os melhores alunos do Ensino Médio em Química para participar de delegações que representem o Colégio Pedro II nas competições estaduais, nacionais e internacionais. Além disso, a OIQ-CPII visa contribuir para o desenvolvimento do conteúdo programático e incentivar práticas de cidadania, ética e responsabilidade social.

 

As inscrições para a 12ª Olimpíada Interna de Química do CPII (OIQ-CPII) vão até o dia 4 de novembro de 2022. Para se inscrever, acesse aqui.

 

Seção de Comunicação Social

Categorizado em Alunos, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress