Campus Engenho Novo II

Publicado em

Foi fundado em março de 1952, como uma das Seções do Externato do CPII, a Seção Norte, no prédio onde até então funcionava o Colégio Independência, no bairro do Engenho Novo, Rio de Janeiro. Em 1979, a Seção Norte passou a ser chamada de Unidade Escolar Engenho Novo, pois as Seções do CPII adquiriram, neste ano, nova nomenclatura, conforme o bairro em que se situavam.

No ano de 1984, o Colégio inaugurou o 1º Segmento do Ensino Fundamental, conhecido como “Pedrinho”. Em consequência, a Unidade passou a ser denominada Unidade Escolar Engenho Novo II, com a Unidade I funcionando em um prédio anexo e atendendo aos estudantes da Classe de Alfabetização à 4ª série, atuais 1º e 5º anos. Em junho de 2012, o CPII foi equiparado por lei aos Institutos Federais de Ensino. Deste modo, a Unidade Escolar Engenho Novo II passou a ter a denominação de Campus Engenho Novo II.

O espaço físico do Campus é constituído de 2 prédios e 2 anexos, com 30 salas de aulas; laboratórios de Informática, Química, Física e Biologia; salas de multimeios; uma ampla biblioteca; sala de atendimento a alunos com necessidades específicas; quadra poliesportiva e demais instalações que permitem a perfeita prática das atividades acadêmico-pedagógicas. O perfil do aluno do Campus tem predomínio na faixa etária de 10 a 18 anos, matriculados em um dos cursos ofertados.

Categorizado em

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress