Humaitá I participa da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Publicado em

IMG-20190514-WA0046

Durante a semana passada, alunos do 4º e 5º ano do Campus Humaitá I participaram da 13ª Mostra brasileira de foguetes (MOBFOG). A atividade consiste em uma olimpíada inteiramente experimental, na qual os estudantes devem construir e lançar foguetes, obliquamente, o mais distante possível, a partir de uma base de lançamento. Foi uma iniciativa organizada pelas professoras Taís Bulcão, coordenadora de Ciências, Jéssica Barcellos, orientadora pedagógica de 4º e 5º ano, Liliana de Oliveira, de Informática Educativa, e Claudia Duarte, de Ciências.

Segundo Jéssica, os participantes se envolveram bastante e adoraram produzir e lançar os próprios foguetes.

A Mostra é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, de todo território nacional. A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, famílias e escolas.

 

Confira, abaixo, alguns depoimentos e fotos da atividade

“Eu achei uma atividade diferente. Foi a primeira vez que participei e  achei muito legal. Mergulhamos no espaço, descobrindo coisas que não sabíamos.” (Ludmila, 5º ano)

“Gostei muito de fazer e depois até tentei fazer de outras formas em casa. Achei uma atividade diferente do que já tínhamos feito. Gostaria de participar mais vezes.” (Ana Clara, 5º ano)

“Acho importante a nossa escola participar porque aprendemos sobre assuntos diversos. Foi bom ver cada aluno se esforçando para uma coisa que não é obrigatória, nossa participação foi voluntária.” (Camila, 5º ano)

“Além de aprender, ainda reciclamos os materiais na produção do foguete. Aprendemos mais do que astronomia nessa atividade.” (Guido Hubner, 5º ano)

“Eu gostei muito porque fazer os foguetes nos ajudou também na prova. Percebemos que com poucos materiais conseguimos fazer um foguete. Agora que já sei como fazer, fico fazendo vários moldes em casa e fico brincando com meu cachorro de lançar foguetes.” (Manuela, 5º ano)

“ Podemos reciclar materiais na produção com foguetes. Com um cano que meu avô ia jogar fora e uma garrafa eu montei um foguete que literalmente funciona.” (Thiane, 5º ano)

“Achei super divertido a gente poder fazer um foguete, aprendi como funciona um foguete. O máximo que consegui foi atingir 9 metros e fiquei feliz.”  (Clara, 5º ano)

“Foi uma ótima experiência, foi ótimo. Foi minha primeira vez no lançamento de foguetes e vou querer participar ano que vem de novo porque gosto muito de ciências. Também farei mais na minha casa.” (Pietro, 4º ano)

“Eu gostei muito de participar porque é um jeito divertido para aprender mais sobre Astronomia.” (Sofia Santos, 5º ano)

 

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress