Projeto “Procura-se alguém valente” promove reflexões sobre conceito de valentia no Campus Humaitá I

Publicado em

1

Encontram-se no corredor do 2º andar do Campus Humaitá I, próximos às salas do SOEP e da Direção, cartazes do projeto “Procura-se alguém valente”, elaborado por Ingrid Marie de Moraes, professora de Artes Visuais do Campus Humaitá I, e Gabriel Castro, Assistente em Administração do Campus São Cristóvão II. O projeto faz parte do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Colégio Pedro II (ProfEPT), e baseia-se na campanha “UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” da Organização das Nações Unidas (ONU).

O mesmo material está exposto no Campus São Cristóvão II e já começou a ser utilizado como recurso didático no Engenho Novo I.

2 (1)
Ingrid Marie de Moraes, professora de Artes Visuais do Campus Humaitá I, e Gabriel Castro, Assistente em Administração do Campus São Cristóvão II.

O trabalho tem como finalidade promover, na escola, reflexões acerca do conceito de valentia e como este não deve ser associado à violência, visando estimular a empatia, a cooperação e o repúdio a qualquer forma de violência ou preconceito.

Por meio de cartazes coloridos e um vídeo postado no YouTube, que pode ser acessado por QR Code, o projeto busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do diálogo e do respeito na convivência e na resolução de conflitos.

O projeto também é disparador de releituras por parte dos discentes. Estudantes do 5º ano começaram a criar seus próprios cartazes reelaborando, eles mesmos, o conceito de valentia. Confira, abaixo, alguns deles:

Design sem nome (13)

 

4

6

 

Veja também:

 

Categorizado em Artes Visuais, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress