Agora o SOEP também tem uma categoria no blog!

Publicado em

Prezados(as) responsáveis,

Agora o SOEP também tem uma categoria no blog! 

Além de buscar maior aproximação com os alunos e oferecer-lhes apoio e acolhimento emocional, as atividades terão o objetivo de levá-los a refletir sobre suas emoções e seus sentimentos como forma de auxiliá-los a lidar com eles.  Reconhecer as próprias emoções e as dos outros é um processo contínuo de aprendizagem, como bem sabemos. Por isso, é fundamental que ofereçamos às nossas crianças espaços para falarem o que sentem e como se sentem. Nossa tarefa como adultos (família e escola) é procurar traduzir esses sentimentos e emoções, ajudando-os a trafegar por eles, compreendê-los e, por vezes, até contê-los. É a partir das vivências cotidianas que geram dor, medo, tristeza, alegria, angústia e tantas outras emoções que nos tornamos sujeitos capazes de conviver conosco e com o outro de forma saudável, respeitosa e empática.

As propostas recorrerão principalmente a jogos, vídeos ou histórias e serão postadas no blog quinzenalmente. Os registros das atividades poderão ser enviados para o e-mail soep.h1@cp2.g12.br.

Por fim, gostaríamos de destacar que, nesse longo processo de aprendizagem do sentir, a participação da família é fundamental! 

Um forte abraço,

Equipe do SOEP

Categorizado em Comunicados, SOEP

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress