CPII abre inscrição para a 3ª fase do Auxílio Inclusão Digital

Publicado em

cartela_auxilio_inclusao_digital_680px

Está aberta uma nova fase de inscrição no Auxílio Estudantil Financeiro Inclusão Digital!

Com o objetivo de proporcionar aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica as condições técnicas (internet, equipamentos etc), necessárias para sua participação nas atividades pedagógicas propostas por meio eletrônico, o Colégio Pedro II realizará um repasse financeiro no valor de R$ 600,00 para a compra de algum dos seguintes produtos:

  • 01 (um) Tablet ou 01 (um) Smartphone (com especificações previstas em edital);
  • 01 (um) Chip pré-pago;
  • Internet.

Quem pode se inscrever

  • Estudantes matriculados/as no Colégio Pedro II que NÃO TENHAM recebido no ano de 2020: Auxílio Estudantil Financeiro Inclusão Digital ou Auxílio Tecnologias Assistivas e Inclusão Digital (Napne).

Os resultados das inscrições anteriores podem ser consultados em: http://www.cp2.g12.br/component/content/article/9-uncategorised/6035-assist%C3%AAncia-estudantil-resultados.html

  • E que, prioritariamente, tenham renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.650,00 por pessoa da família).

Para calcular a renda familiar per capita (por pessoa), deve-se somar os rendimentos de todo mundo que mora com o/a estudante, inclusive os rendimentos do/a próprio/a estudante, se houver. Depois é só dividir o total pelo número de pessoas que moram com o/a aluno/a, incluindo o/ mesmo/a. Este valor deve ser menor do que R$ 1.650,00 para estar dentro do critério de renda.

Como se inscrever

Para realizar a inscrição é necessário:

  • Ter (caso não tenha, abrir) uma conta bancária em nome e CPF do/a aluno/a (vide orientações no edital);

Cronograma

As inscrições vão de 12/04/2021 até 21/04/2021.

O resultado será publicado no dia 07/05/2021 na página do Colégio Pedro II: http://www.cp2.g12.br/component/content/article/9-uncategorised/6035-assist%C3%AAncia-estudantil-resultados.html

Leia, com atenção e por completo, o Edital Nº 01/2021 do Auxílio Estudantil Financeiro Inclusão Digital (3ª fase): http://www.cp2.g12.br/images/comunicacao/2021/ABRIL/Edital%20AID%203a%20Fase_2021.pdf

O Setor de Assistência Estudantil do Campus Humaitá I, junto do Setor de Organização Escolar, realizaram, no dia 12/04/2020 (2ª feira), às 19 horas, uma reunião com responsáveis dos/as estudantes para explicar e responder todas as dúvidas sobre o Auxílio Inclusão Digital. Para quem não pôde participar da reunião e tem interesse em conferir a apresentação utilizada pela equipe, basta clicar aqui: http://www.cp2.g12.br/blog/humaita1/files/2021/04/AUXÍLIO-INCLUSÃO-DIGITAL-3ª-fase.pdf

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress