Orientações gerais sobre a finalização do ano letivo de 2020 e planejamento do ano letivo de 2021

Publicado em

Prezados responsáveis,

Um ano letivo se finda. Ano difícil, cheio de desafios, erros, acertos e perdas. Esperamos encontrá-los bem, dentro do possível, e mais uma vez lamentamos pelas perdas que temos todos sofrido. 

Abaixo, listamos algumas orientações e dúvidas frequentes que temos recebido sobre a finalização do ano letivo de 2020 e o planejamento para o ano letivo de 2021. Leiam com atenção e, em caso de dúvida, não hesitem em perguntar.

  • As atividades remotas postadas na plataforma irão até o dia 17 de julho, e no dia 18 de julho tem início o nosso recesso escolar. Nesse momento, as turmas na plataforma de ensino serão arquivadas, o que significa que será possível apenas visualizar as atividades (selecionando, no menu, a opção “turmas arquivadas”), mas não enviar trabalhos.

 

  • A renovação de matrícula está sendo feita, remotamente, até o dia 9 de julho. Solicitamos a todos que ainda não fizeram o preenchimento do formulário que, por favor, acessem o link correspondente ao ano de escolaridade atual do aluno  para atualização de cadastro. Clique no link abaixo para preencher:

1º a 4º ano          /         5º ano

Quem desejar solicitar a troca de turno (1º ao 4º ano atual) deverá preencher um outro formulário (clicando aqui) até o dia 13/7. 

  • Conforme informado anteriormente, a última reunião de docentes e responsáveis ocorrerá remotamente no dia 10 de julho (sábado). Saiba mais clicando aqui.

 

  • O boletim/relatório de cada estudante será enviado aos responsáveis, via e-mail, no decorrer da semana que vem. Solicitamos paciência, por se tratar de um procedimento que demanda tempo e atenção. Quando tivermos finalizado o envio, comunicaremos pelo blog e canais do telegram para que quem porventura não tiver recebido possa solicitar o reenvio.

 

  • Na última semana de julho, acontecerá uma reunião remota de Direção/Responsáveis. A data e o horário serão divulgados, em breve.

 

  • O calendário do ano letivo de 2021 já foi divulgado e pode ser acessado clicando aqui.

 

  • O indicativo para o início do ano letivo de 2021, definido para 06 de agosto, é inteiramente remoto com as atividades escolares realizadas pela plataforma GSuite (Google Classroom), como ocorreu no primeiro semestre. Ainda não há previsão por parte da Reitoria para o retorno presencial ou semipresencial, que dependem diretamente das condições sanitárias e orçamentárias, conforme divulgado e orientado em reuniões anteriores. Lembramos que esta não é uma deliberação do Campus Humaitá I, mas institucional, cabendo à Reitoria, a partir da consulta aos Conselhos (consultivos e deliberativos) da escola.

 

  • Avançamos em deliberações importantes a partir do que foi solicitado por vários docentes e responsáveis em nossas reuniões. Aprovamos nos conselhos o aumento de atividades síncronas para o ano letivo de 2021, por exemplo. Informamos que tais mudanças ainda não se encontram em portarias oficiais, apesar da aprovação. Encaminharemos as portarias a todos, assim que forem publicadas. 

 

  • A grade de horários de cada turma será enviada pelo Telegram e postada nos murais das turmas e blog do campus.

 

  • Ainda não há nenhuma deliberação sobre o sistema de avaliação para o ano letivo de 2021. Estamos discutindo propostas nos conselhos. Assim sendo, quando tivermos definição em Portaria, encaminhamos a todos.

 

  • A distribuição de livros didáticos está prevista para ocorrer em agosto.

 

Caso ainda haja dúvidas, solicitamos que nos enviem por e-mail para que possamos responder.

Desejamos boas férias para os nossos alunos!

Direção do Campus Humaitá I

Categorizado em Comunicados

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress