Orientações para a semana de adaptação do 1º ano

Publicado em

O período de adaptação à escola é um momento especial, de conhecer um novo espaço e novas pessoas – funcionários, professores e colegas. Por isso, os primeiros dias de aula têm um horário específico, de modo que os alunos possam ir se ambientando aos poucos. Neste período remoto, por enquanto, nosso espaço será apenas virtual, e isso também requer uma adaptação.

Para que essa etapa tão importante transcorra da melhor maneira possível e seja o início de um bom percurso na escola, é muito importante que os responsáveis respeitem os horários previstos, garantindo que a criança sinta-se segura diante de tantas novidades.

Os alunos estão organizados inicialmente em quatro grupos (dois por turno), para a aula inaugural do dia 11/08. Veja, abaixo, os grupos:
aula inaugural do 1º ano - manhã
aula inaugural do 1º ano - tarde
No período de 12 a 16/08, as crianças serão divididas em duplas, com horários específicos para uma conversa de 20 minutos com cada dupla (clique aqui para ver o horário de cada uma). Esta conversa será uma primeira sondagem acerca do que a criança já sabe e o que ainda não sabe sobre a leitura e a escrita. É muito importante que ela esteja tranquila e à vontade e que a mediação das famílias seja apenas no sentido de assistência em relação a algum material e ao uso do dispositivo tecnológico. Pedimos para não dar respostas às crianças.
Para este dia precisaremos de: lápis preto ou canetinha preta e uma folha de papel em branco.
Após a atividade, a família precisará enviar uma foto da mesma para o email: laudiceia.tatagiba.1@cp2.edu.br.
No dia 16/08, ao final do dia, as famílias serão informadas sobre a turma e o link de turma de cada criança. Até lá, usaremos o link provisório que enviamos às famílias por e-mail (caso não tenha recebido, favor solicitar).

A partir de 17/08, as turmas entrarão no horário que será disponibilizado aqui no blog do campus e no canal de Telegram, com outro link, que será criado para cada turma.

Lembramos que esses links e essa dinâmica de devolução das atividades é provisória, até que todos estejam com seus e-mails institucionais e, assim, possam ser inseridos em suas respectivas salas da plataforma Google Classroom.

Contamos com a colaboração de todos, lembrando que a parceria família-escola é um fator fundamental para o sucesso escolar de nossos alunos.

Categorizado em Comunicados

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress