Campus Humaitá I entrega medalhas e certificados de participação da Olimpíada Canguru de Matemática 2021 aos seus alunos

Publicado em

canguru mat

Em sua primeira participação na Olimpíada Canguru de Matemática,  o Campus Humaitá I conquistou três medalhas de Honra ao Mérito. A prova aconteceu em  24 de março de 2021, apenas de forma online.  

Nossos medalhistas de 2021

medalhistas canguru 2021-

 

A coordenadora de Matemática do campus, profª Tânia Dubois, responsável pela Canguru no Humaitá I, avaliou que os alunos foram muito bem na competição:

“Os resultados positivos em Olimpíadas, sejam elas de Matemática ou não, são consequência, entre outras coisas,  da experiência dos participantes em competições anteriores. A Olimpíada de Tóquio 2021 mostrou isso, ou seja, que os atletas vencedores trilharam um longo caminho de esforço até chegar à tão sonhada medalha. Por isso, parabenizo a todos os alunos participantes pela iniciativa e pelas medalhas de Honra ao Mérito conquistadas, considerando que essa foi a primeira edição da Olimpíada Canguru de Matemática da qual participaram e, ainda, na  modalidade online. Tenho certeza de que essa é a primeira olimpíada de Matemática de muitas outras. Parabenizo também as famílias pelo grande apoio e incentivo às crianças.”

Por conta da Pandemia da Covid-19, os responsáveis foram  buscar, no campus, as premiações das crianças. Nessa ocasião foram observados e obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária. Os alunos que conquistaram as medalhas de Honra ao Mérito receberam, além da medalha, um certificado de classificação. Os demais alunos participantes receberam o broche oficial da Olimpíada Canguru e o certificado de participação.

A aluna Alice Fonseca, da turma 404/2020, comentou a sua participação na Olimpíada:

Eu me diverti muito fazendo a prova. Fiquei um pouco nervosa, às vezes, mas consegui fazer. Algumas perguntas eu errei, mas teria acertado se prestasse mais atenção. Algumas das questões eram bem difíceis, já outras bem fáceis.  A pergunta que eu achei a mais difícil foi a 12, que mesmo eu lendo a resolução que saiu depois da prova eu continuei sem entender, e o pior é que ela não era nem do nível difícil, era do médio. Mas eu gostei muito de fazer a prova, mesmo eu tendo dificuldade em algumas questões.

O aluno Thiago Rodrigues, da turma 404/2020, adorou participar! Veja o depoimento:

Alguns de nossos “atletas da Matemática”:

9355b53ee79c42a6da4cba4a3bc8

A competição

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada a alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).A Canguru é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países onde é realizada.O objetivo da olimpíada é incentivar o prazer pela  Matemática. As provas são aplicadas em  seis níveis diferentes:

  • Nível P (Pre Ecolier) – alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental I;
  • Nível E (Ecolier) – alunos do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, respectivamente;
  • Nível B (Benjamin) – alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II;
  • Nível C (Cadet) – alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II;
  • Nível J (Junior) – alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio;
  • Nível S (Student) – alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Categorizado em Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress