Coep convida pais e responsáveis para evento sobre saúde mental dos estudantes

Publicado em

A Coordenação de Orientação Educacional e Pedagógica (Coep) convida pais e responsáveis para o evento “Conversando sobre estratégias de sensibilização ao fenômeno do suicídio”. O encontro faz parte das mobilizações do Setembro Amarelo e tem como objetivo promover a discussão e a reflexão sobre a saúde mental e emocional de crianças e adolescentes.

As questões relativas à saúde mental e emocional de crianças e adolescentes já eram uma preocupação da equipe de orientação educacional do Colégio Pedro II antes da pandemia. Com a pandemia, essas questões se intensificaram e passaram a exigir um olhar cada vez mais atento das famílias. Por essa razão, a Coordenação de Orientação Educacional e Pedagógica está aproveitando o mês do Setembro Amarelo, em que ocorrem muitas mobilizações para o enfrentamento da questão do suicídio, para oferecer aos responsáveis do Colégio Pedro II um momento de reflexão e de discussão sobre a saúde mental e emocional de crianças e adolescentes. Para Carlos Turque, coordenador de Orientação Educacional e Pedagógica, será um momento de bastante aprendizado.

O evento ocorrerá no dia 24 de setembro, de 14h às 16h. São disponibilizadas 70 vagas. Para participar, o responsável deve preencher o formulário (clique aqui). 

A conversa ocorrerá pelo Google Meet  e terá a participação de Roberta Matassoli Duram Flach, Doutora em Ciências pelo IFF/Fiocruz, especialista em Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio pelo CBMERJ, assistente social e psicanalista em formação.

Evento Coep

 

 

Categorizado em Comunicados

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress