Estudantes da educação básica e superior podem se inscrever para auxílios financeiro e de inclusão digital

De 12 a 22 de novembro estudantes do CPII que não foram contemplados em editais da Assistência Estudantil em 2020 e 2021 podem se inscrever para receber o Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante e o Auxílio Inclusão Digital. Prioritariamente serão atendidos estudantes que tenham renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1650,00 por pessoa da família).
Os auxílios visam democratizar e ampliar as condições de permanência dos estudantes matriculados no Colégio Pedro II, proporcionando aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica as condições técnicas necessárias para o acesso à internet, entre outras demandas, contribuindo para a igualdade de oportunidades.
O Auxílio Inclusão Digital será pago em parcela única de R$600,00. O valor deve ser utilizado para subsidiar a compra de equipamentos que permitam o acesso às atividades remotas, como tablet, smartphone, notebook ou computador de mesa, além de pacote de dados e chip pré-pago ou outros acessórios que auxiliem na conexão ou acesso digital às atividades remotas. Saiba mais sobre o Auxílio Inclusão Digital.
Já o Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante será pago em quatro parcelas de R$125 (cento e vinte e cinco reais) cada, totalizando R$ 500 por estudante. Este auxílio destina-se a ampliar as condições de permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Saiba mais sobre o Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante.
Os repasses financeiros serão feitos por repasse financeiro em conta corrente (quaisquer bancos) ou conta poupança (Caixa Econômica Federal) inscrita em nome e CPF do estudante.
Confira todas as regras da seleção nos editais:
- Edital nº 07/2021 – Auxílio Financeiro Inclusão Digital
- Edital nº 06/2021 – Auxílio Financeiro de Apoio ao Estudante
INSCRIÇÕES
Caso o estudante atenda aos critérios dos editais é possível concorrer aos dois auxílios.
Para concorrer é preciso se inscrever via formulário online. Durante a inscrição é preciso informar os dados bancários do estudante – conta corrente (quaisquer bancos) ou conta poupança da Caixa Econômica Federal. Caso o estudante não possua dados bancários no ato da inscrição deverá encaminhá-los posteriormente por e-mail ao Setor de Assistência Estudantil do campus (CH1: saech1@cp2.g12.br). Acesse as orientações da Central de Assistência ao Educando sobre o preenchimento do formulário.
INSCREVA-SE: Acesse o formulário de inscrição
Veja o vídeo com as orientações para o preenchimento do formulário:
Os resultados devem ser divulgados em 7 de dezembro de 2021.