CPII vai oferecer mais de 2,1 mil vagas para o ano letivo 2022

O Colégio Pedro II deu início ao processo seletivo de novos alunos para o ano letivo 2022, com previsão de início no mês de abril. De 6 de dezembro a 6 de janeiro de 2022 estão abertas as inscrições para candidatos à educação infantil, ensino fundamental, ensino médio regular e integrado, Proeja e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. São mais de 2,1 mil vagas ofertadas entre os diferentes níveis de ensino. Devido às limitações impostas pela pandemia da Covid-19, todas as vagas serão preenchidas por meio de sorteio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40, exceto para candidatos ao Proeja que têm inscrição gratuita.
Para o Campus Humaitá I, serão oferecidas as seguintes vagas:
- 1º ano do ensino fundamental – 70 vagas
- 2º ano do ensino fundamental – 15 vagas
- 3º ano do ensino fundamental – 1 vaga
- 4º ano do ensino fundamental – 1 vaga
- 5º ano do ensino fundamental – 1 vaga
Para ver as vagas oferecidas nos demais campi, clique aqui.
Os sorteios de vagas acontecerão entre 9 e 25 de fevereiro e serão transmitidos pelo canal oficial do Colégio Pedro II no Youtube. O cronograma dos sorteios será divulgado no dia 7 de fevereiro.
Os candidatos serão identificados pelo seu número de inscrição. Será sorteado 50% do número de vagas oferecidas para candidatos que permanecerão em lista de espera para convocação à matrícula em caso de desistência de candidatos sorteados para preenchimento imediato das vagas oferecidas.
O resultado dos sorteios será divulgado a partir de 25 de fevereiro.
COMO SE INSCREVER?
As inscrições devem ser feitas pelo site http://dhui.cp2.g12.br, de 6 de dezembro a 6 de janeiro de 2022. O candidato deve se inscrever na seleção desejada informando seu CPF e RG. Caso o candidato não tenha RG, é permitido preencher com o RG do responsável, porém o CPF e demais dados devem ser do candidato. Só é permitida uma inscrição por candidato, logo não é possível concorrer para mais de um campus ou curso, sendo válida a inscrição que tiver sido realizada por último.
Após realizar a inscrição, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la até a data de vencimento presente no documento no Banco do Brasil. Caso seja necessário, a GRU poderá ser reimpressa durante todo o período de inscrição.
Podem solicitar isenção da taxa de inscrição candidatos com baixa renda que atendam aos requisitos do edital (consultar todo o item 2.3 do edital). A solicitação de isenção da taxa deve ser feita entre 6 e 9 de dezembro. Candidatos que tenham o pedido de isenção negado poderão se inscrever na seleção pagando a taxa de inscrição até 6 de janeiro.
As inscrições validadas serão divulgadas a partir de 18 de janeiro.
Antes de realizar a inscrição, LEIA ATENTAMENTE O EDITAL:
- 1º ano do Ens. Fundamental
- 2º ano do Ens. Fundamental
- 3º ano do Ens. Fundamental
- 4º ano do Ens. Fundamental
- 5º ano do Ens. Fundamental
MATRÍCULA
Os candidatos sorteados serão convocados para matrícula obedecendo à ordem do sorteio e classificação. A matrícula deverá ser feita no campus para o qual o candidato concorreu, apresentando toda a documentação exigida em edital, dentro dos prazos estipulados.
DÚVIDAS?
Confira as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a Seleção de Novos Alunos clicando aqui.