NOVOS ALUNOS 2023: CPII vai oferecer mais de 500 vagas para educação infantil e 1º e 2º anos do fundamental

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O Colégio Pedro II divulgou os editais com as regras do processo seletivo para ingresso de novos alunos da educação infantil e do 1º e 2º anos do ensino fundamental. As inscrições começam em 17 de outubro e a taxa é de R$ 40,00.

A seleção para as 506 vagas ofertadas será por meio de sorteio público. Os sorteios acontecerão entre 8 e 15 de fevereiro, em locais e horários a serem divulgados. Além do número de vagas previsto para cada série/campus será sorteado o equivalente a 30% do total de vagas oferecidas para candidatos que permanecerão em lista de espera e serão convocados em caso de desistência dos candidatos sorteados para preenchimento das vagas.

Confira o quadro de vagas:

EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º E 2º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  CREIR Engenho Novo I Humaitá I Realengo I São Cristóvão I Tijuca I TOTAL DE VAGAS
Grupamento III – ed. infantil 24 24
Grupamento IV – ed. infantil 48 48
1º ano –  ensino fundamental 70 70* 10 150 70 370
2º ano –  ensino fundamental 08 19 05 19 13 64

COMO SE INSCREVER?

As inscrições devem ser feitas pelo site http://dhui.cp2.g12.br, de 17 de outubro a 8 de novembro. Para realizar a inscrição é preciso informar o número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do candidato. Caso o candidato não possua RG, será permitido o preenchimento com o RG do responsável, porém o (CPF) e os demais dados tem que ser do candidato.

Só é permitida uma inscrição por candidato, logo não é possível concorrer para mais de um campus ou curso, sendo válida a inscrição que tiver sido realizada por último.

Após realizar a inscrição, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la até a data de vencimento presente no documento no Banco do Brasil (agências, correspondentes ou internet banking). Caso seja necessário, a GRU poderá ser reimpressa durante todo o período de inscrição. A confirmação do pagamento será feita ao final do período de inscrições.

Podem solicitar isenção da taxa de inscrição, candidatos com baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e atendam aos requisitos do edital (consultar todo o item 3.14 do edital). A solicitação de isenção da taxa deve ser feita entre 17 e 20 de outubro, informando os dados pessoais e o NIS do candidato. Candidatos que tenham o pedido de isenção negado poderão se inscrever na seleção pagando a taxa de inscrição até 9 de novembro.

Antes de realizar a inscrição, LEIA ATENTAMENTE AS REGRAS DA SELEÇÃO NO EDITAL.

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Fonte: http://www.cp2.g12.br/component/content/article.html?id=11880

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