História

Fundado no ano de 1985, o campus está situado no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A escola oferece do 1º ao 5º ano do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental, com aulas do currículo regular – apoiadas por laboratórios de Ciências, Matemática e Informática -, além de aulas de Literatura, Artes, Música e Educação Física. O campus também atende, de maneira inclusiva, alunos no NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas).

Nossos estudantes ingressam por sorteio público e são provenientes de famílias de todas as classes socioeconômicas. A maioria deles é de moradores da zona sul, de seus bairros e de suas comunidades, tais como Rocinha, Vidigal, Morro Santa Marta etc. Observa-se, ainda, um número crescente de alunos oriundos da zona norte, zona oeste, zona central e baixada fluminense.

Nosso constante desafio é continuar promovendo a tradicional educação de excelência do Colégio Pedro II comprometida com a formação dos cidadãos de amanhã para que sejam capazes de intervir de forma responsável na sociedade.

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress