Jornalista Raphael Kapa faz palestra para turmas do 8° ano do Campus Humaitá II

Publicado em

Rafael-Kapa-palestra-HU2

O professor, historiador, jornalista e ex-aluno do Colégio Pedro II Raphael Kapa, especializado em cobertura de Educação e Políticas Públicas, realizou no dia 2 de maio a palestra-aula “A escrita de jornal: a obrigação diária e o público desconhecido” para turmas do 8° ano, que neste trimestre estão estudando textos jornalísticos nas aulas de português ministradas pelos professores Lyza Brasil (tarde) e Wagner Trindade (manhã).

Raphael Kapa é também professor de História do Ensino Médio nos colégios Andrews e Sion e foi repórter da Agência Lupa entre 2015 e 2016, trabalhou na Globo News, revista Piauí e nos jornais Metro e O Globo. Atualmente, ele ministra as oficinas de checagem do projeto LupaEducação.

“A visita de Raphael Kapa às turmas trouxe histórias e episódios interessantes e inusitados. Para quem não é especialista na questão do jornalismo, é sempre bom conhecer coisas novas e aprofundá-las um pouco ao saber como é, como funciona e o que se faz para descobrir as notícias”, ressaltou Gabriel Vasquez Rodrigues Paixão, aluno da turma 802.

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Em colaboração com Gabriel Vasquez Rodrigues Paixão

Categorizado em 8º ano, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress