Alunos do Humaitá II participam da 21ª edição da OBA

Publicado em

Alunos do Ensino Fundamental do HU2  fazem prova da OBA em 2018
Alunos do Ensino Fundamental do HU2 fazem prova da OBA em 2018

Na sexta-feira, 18 de maio, cerca de 37 alunos do Campus Humaitá II, do Ensino Fundamental e Médio, participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), competição realizada anualmente pela é Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e que se encontra na 21ª edição.

A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, no horário mais conveniente para a instituição de ensino.

O professor de Física do Campus Ronaldo Ayres acredita que os alunos estão mais motivados para a realização da prova neste ano porque, pela primeira vez, participaram de um curso preparatório para a olimpíada. “Assim, acredito que teremos resultados bem satisfatórios também nesta edição da OBA”, enfatizou. As aulas aconteceram durante um mês em dois turnos, manhã e tarde.

Ronaldo-Ayres
Professor de Física Ronaldo Ayres

Pietra Regis, da 1ª série, participou pela segunda vez da OBA. Ela acredita que está mais preparada dessa vez. “Acho que vou me sair bem melhor”, opinou. Seu colega Felipe Costa faria fez a prova pela primeira vez. “Não sei se estou preparado, não sei como é o nível da OBA, só sei que envolve questões de Física e Matemática”, enfatizou.

Esquerda Felipe Costa, Pietra Regis com as colegas Sofia Coelho, Sabrina Reis e Letícia Pinheiro.
Felipe Costa, Pietra Regis com as colegas Sofia Coelho, Sabrina Reis e Letícia Pinheiro

Medalhas

No ano passado o campus conseguiu cinco medalhas na OBA, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. “Foi um pedido do aluno Gustavo Reis, então do 9° ano. Numa corrida contra o tempo e com o apoio e suporte da Direção do campus conseguimos inscrever 10 alunos”, lembrou a coordenadora da olimpíada na ocasião, Priscila Belota, da Equipe de Matemática do campus.

As provas foram aplicadas no dia 19 de maio e os resultados foram divulgados quatro meses depois. A Direção-Geral do Campus entregou na época certificados aos medalhistas, solenidade que contou com a participação da diretora-geral, Soraya Sabah, da diretora pedagógica, Claudia Monteiro, da professora de Matemática Priscila Belota, além dos pais de alunos.

Claudia-Monteiro_Helena-Cornevicus-Azevedo_medalha-ouro_Elisa-Chaves_broze_Cristina-Belota
Diretora Pedagógica Cláudia Monteiro, Helena Cornevicus Azevedo, medalha de ouro, Elisa Chaves, bronze, e Priscila Belota
Gustavo-Reis__Soraya-Sabah
Gustavo Reis, medalha de ouro, e Soraya Sabah, diretora-geral do campus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Categorizado em Matemática, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress