Seis equipes do Humaitá II conquistam medalhas na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

Mais uma vez o Campus Humaitá II apresentou um excelente desempenho na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (IMSF). Equipes formadas por alunos do Ensino Médio e Fundamental ficaram com ouro e prata na etapa estadual, e também ficaram com a prata e o bronze na nacional. A edição 2018 da IMSF aconteceu no dia 20 de março, com a participação de 83 alunos do campus.
Confira a lista de medalhistas
Conquistaram ouro (estadual) as equipes “Bolinho de Arroz”, “Exalta Samba” e “Os Einsteins”, formadas por alunos do 7º, 8º e 9º anos, respectivamente. Nesta mesma etapa, outras duas equipes da 1ª e 2ª séries ganharam medalha de prata.
Já na etapa nacional levaram a prata as equipes “Bolinho de Arroz”, “Exalta Samba” e “Os Einsteins”. O bronze foi para as equipes formadas por turmas da 1ª e da 2ª série e pela “Terreirão”, composta por estudantes da 3ª série.
Equipes
Uma versão brasileira da Mathématiques sans Frontières, criada em 1989 na França, a olimpíada é uma competição internacional de Matemática em equipes e interclasses para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Os principais objetivos da competição são aproximar os estudantes do estudo da disciplina, mostrar a importância das línguas modernas e promover o interesse pela Matemática e pelo trabalho cooperativo.
A coordenadora da equipe de Matemática do Campus Humaitá II, Rachel Bergman, comemorou o resultado. “O desempenho dos alunos foi muito bom. Estão todos de parabéns”, ressaltou. Segundo Rachel, o resultado contribuiu para que o campus fosse convidado para levar representantes à Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO), que acontece de 3 a 7 de agosto, na Tailândia.
Veja mais…
Estudantes do Humaitá II participam da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras
Setor de Comunicação do Campus Humaitá II