Alunos do Campus Humaitá II participam de oficina de Publicidade

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No dia 25 de junho, estudantes do Campus Humaitá II participaram da oficina “Leitura crítica de publicidade”, promovida pelo Observatório de Publicidade Expandida, núcleo de pesquisa publicitária vinculado à Universidade Federal Fluminense (UFF) e à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Coordenado pelas professoras Ana Paula Bragaglia (UFF) e Patrícia Burrowes (ECO/UFRJ), a oficina procura abordar a publicidade de uma maneira lúdica e crítica, em que os alunos são os protagonistas da produção. A partir da criação publicitária dos estudantes, as professoras promovem uma reflexão acerca da mídia e consumo, chamando a atenção às estratégias de convencimento que as empresas criam para alavancar seus produtos.

Durante a atividade, os alunos desenvolveram peças publicitárias, assistiram propagandas atualmente veiculadas e refletiram acerca das estratégias persuasivas de que o mercado publicitário se utiliza para o convencimento do público consumidor.

Gabriela Ferreira, aluna da turma 803, elogiou a atividade e enfatizou sua importância: “é impressionante o quanto somos bombardeados de propagandas em nosso cotidiano. Grande parte delas a gente nem percebe que é, de fato, uma propaganda. Essa oficina ajudou a abrir os olhos dos alunos para esse mundo do consumo.”

As oficinas são parte do projeto “Jornal da turma”, que está sendo desenvolvido pelas turmas do 8º ano do Campus Humaitá II, sob coordenação dos professores Wagner Trindade e Lyza Brasil.

Assessoria de Comunicação Social

Colégio Pedro II

 

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