Alunos do HU2 convocados para seletiva de representantes do Brasil em competições internacionais de astronomia

Publicado em

LOGO_oba

Cinco alunos do Campus Humaitá II foram convocados para participar da seletiva de equipes que representarão o Brasil nas olimpíadas internacionais de Astronomia em 2019. Eles foram convocados porque apresentaram bom desempenho  XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em 18 de maio passado.

Nesta terça-feira, 14 de agosto, o professor de Física do campus, Ronaldo Ayres, responsável pela realização da OBA no Humaitá II, recebeu uma carta do presidente da olimpíada, Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, comunicando que os alunos foram selecionados para participarem do processo que culminará com a formação das equipes que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacional de Astronomia e Astrofísica, IOAA (em Inglês) e Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

Foram convocados para a seletiva os estudantes de nível 4 que obtiveram nota maior ou igual a 7,0 (sete) na XXI OBA e os estudantes de nível 3 do último ano do Ensino Fundamental que obtiveram nota maior ou igual a 9,0 (nove).

Mais informações em http://www.oba.org.br

Alunos do Humaitá II convocados para a seletiva:

Ernesto Rui a. G. do Amaral – Turma: 1201

Francisco Trope da Silva – Turma: 1301

Guilherme Frederico G. Matt – Turma:1301

Helena Conrnevius Azevedo – Turma: 906

Tarik Guimarães Haddad – Turma: 2302

 

Veja Mais: Alunos do Humaitá II participam da 21ª edição da OBA

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

 

 

Categorizado em Física, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress