Alunos do 8° ano participam de oficina de leitura crítica de publicidade

Publicado em

Obs Portugues Publicidade

Nos meses de maio e junho os alunos do 8º ano do Campus Humaitá II participaram da oficina “Leitura crítica de publicidade”, realizada pelas professoras Ana Paula Bragaglia, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (GCO/UFF), e Patrícia Cecília Burrowes, da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ), com a participação de estudantes das duas instituições de ensino.

As professoras coordenam o Observatório de Publicidade Expandida (Obs.), que propõe uma análise crítica de ações de comunicação de marketing. Baseado num grupo de discussão permanente que reúne docentes e discentes da ECO/UFRJ e do GCO/ UFF, o Obs. oferece ao público externo oficinas de leitura crítica da publicidade.

Matheus Tavares, da turma 806, conta que os alunos ficaram encarregados de criar cartazes e slogans para vender um produto. Em seguida, discutiram sobre a peça produzida. “Eu e meus colegas achamos a oficina divertida e descontraída.” Fábia Anselmo também gostou da experiência. “Achei interessante e diferente, algo que eu nunca tinha visto.”  Diego Santiago também aprovou. “Eu achei maneiro, porque eu gosto de desenhar e foi uma aula diferente.”

Dentro da mesma temática, Maria Cristina Guimarães, integrante do grupo de pesquisa Mídias, Redes e Jovens: usos e apropriações em contextos digitais, da UFF, conduziu a oficina “A leitura crítica da mídia”, fazendo com que os alunos analisassem notícias veiculadas nos meios de comunicação.

Veja mais…

Alunos do Campus Humaitá II participam de oficina de Publicidade

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Categorizado em 8º ano, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress