Olimpíada de Química do Rio de Janeiro acontece no dia 31 de agosto

Publicado em

OQRJ face3

Os alunos do Campus Humaitá II que se inscreveram para a  Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ) farão a prova da primeira fase (objetiva) no campus, no dia 31 de agosto, das 14:00 às 16:00. As salas onde acontecerão o exame ainda não foi definido.

Ainda dá tempo para participar da competição. As inscrições podem ser feitas no Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop) do Humaitá II até 27 de agosto.

Segunda fase

O resultado da prova será divulgado até 5 de outubro. Os classificados para a etapa seguinte (prática e discursiva) farão o exame no dia 20 de outubro, no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no Maracanã.

A OQRJ é uma competição regional de Química, destinada a alunos do estado do Rio de Janeiro regularmente matriculados em estabelecimentos de Ensino Médio regular ou técnico.

Um dos principais pilares da OQRJ é despertar e estimular o interesse do aluno pela Química, identificando os estudantes talentosos e preparando-os para a representação estadual na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) e nas competições internacionais.

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

 

Categorizado em Avisos, Notícias, Química

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress