79 atletas do CPII competem na etapa Sudeste do JIF 2018

Publicado em

jif_2017

Setenta e nove estudantes do Colégio Pedro II chegam a Belo Horizonte (MG) nesta segunda-feira, 27/8, para participar da etapa Sudeste dos Jogos das Instituições Federais (JIF) 2018. A delegação do CPII irá competir nas modalidades Basquete masculino, Futsal masculino, Handebol masculino e feminino, Vôlei feminino, Vôlei de Areia masculino, Natação masculino e feminino e Xadrez masculino e feminino.

Os jogos serão sediados pelo Cefet-MG e até sábado, 1/9, cerca de 1500 atletas dos institutos federais da região sudeste competem em 11 modalidades esportivas. Entre as individuais, estão atletismo, judô e natação. Nas modalidades coletivas, os atletas participam de basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia. O evento ainda conta com tênis de mesa e xadrez, em competições tanto individuais quanto de equipe. As partidas serão realizadas na PUC Minas.

Confira abaixo a lista dos atletas do Campus Humaitá II que participarão da etapa Sudeste do JIF 2018:

Carolina Albert Sales
Gabriel Bruno Martins
Helena  Stela da Silva Miranda
Isabela Assumpção Ferreira da Silva
Isabela Borges Arantes
João Pedro Elbert Guimarães
João Pedro Jannuzzi Azevedo
Maria Eduarda Autran Ferreira
Michael Barbosa de Souza do Nascimento
Raquel Cotta Justo
Vivian Nunes Sisenando

A delegação do CPII será acompanhada pelos professores e técnicos de equipe Ana Paula Pimenta (vôlei), Bruno Rodrigues Dias (handebol), Italo Gonçalves Júnior (chefe da delegação e técnico de basquete), Iuri Leal Moura (handebol), Leandro Guimarães Varga (vôlei de areia), Marcelo Melamed Izar (futsal), Nathália Gaspar (natação) e Viviane Rodrigues Paes (xadrez).

CPII no JIF

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) são uma competição esportiva entre as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, buscando a integração entre os alunos. A competição é dividida em etapas duas etapas: as regionais e a nacional, onde participam os campeões das etapas regionais.

Neste anos, a etapa nacional, será realizada em outubro em Fortaleza, no Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Está será a quinta participação do CPII no JIF. Em 2017, o colégio levou 33 medalhas na etapa nacional da competição, no judô, natação e vôlei, e contou com a participação de 24 estudantes. Na regional, a delegação foi composta por 83 alunos e nossos atletas conquistaram 44 medalhas distribuídas entre as modalidade de basquete, vôlei, futsal, handebol, judô, natação e xadrez.

 

Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

 

Categorizado em Avisos, Educação Física, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress