Inscrições para Copa Multilaser de Matemática se encerram no dia 30 de setembro

Publicado em

Logo_copa multilaser

Os alunos interessados em participar da Copa Multilaser de Matemática podem se inscrever até domingo, 30 de setembro no site da competição, voltada aos alunos de escolas brasileiras (da rede pública e privada) que estejam cursando desde o 8º ano do Ensino Fundamental ao final do Ensino Médio.

Em 2018 a competição foi dividida em três fases. Todas serão realizadas pela internet nos dias 6 de  outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro.

Essa competição tem como objetivo incentivar a participação em competições educacionais e destacar os novos talentos da matemática brasileira. Facilitando a participação de alunos em todo o país, as provas serão online, para eliminar possíveis problemas ou custos de deslocamento do participante. A inscrição gratuita.

A Copa Multilaser de Matemática conta com o apoio da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Saiba mais sobre a competição

São dois níveis de participação, de acordo com a escolaridade do aluno:

  • Nível A – alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, ou aqueles que, tendo concluído o Ensino Fundamental há menos de um ano não tenham ingressado no Ensino Médio até a data da realização da prova.
  • Nível B – alunos matriculados em qualquer série do Ensino Médio ou que, tendo concluído o Ensino Médio há menos de um ano, não tenham ingressado em curso de nível superior até a data de realização da prova.
  • Os estudantes serão agrupados em times conforme o endereço declarado na inscrição. Os times serão organizados de acordo com as Olimpíadas Regionais aprovadas, que são parte integrante das Competições de Matemática Multilaser, com a possibilidade do surgimento de novos times, em particular de regiões não representadas pelas Olimpíadas Regionais.

 Formação de equipes:

  • As provas serão simultâneas, individual e por equipes, mas realizadas individualmente por cada aluno em um computador, tablet ou celular.
  • O número de times será definido de acordo com o total de inscritos. Não existe limite para o número de alunos dentro de um mesmo time.
  • Todos os integrantes devem residir na mesma região correspondente à equipe.
  • Os alunos podem inscrever seu próprio time que, dependendo de critérios geográficos e das equipes já existentes, pode ser inscrito como novo time ou integrado a um já existente. Todos os integrantes do time devem se inscrever até a data limite, a ser divulgada no calendário oficial.
  • Os alunos também podem se inscrever de forma individual e serão alocados em um time pela organização, de acordo com a região onde residem.

Datas importantes:


Etapas_Copa_Multilaser

 

Realização da prova:

  • Para realizar a prova, o aluno deverá acessar seu login no site na data e no período estipulados. A partir do momento em que ele iniciar a prova, o tempo para a realização da atividade será contado de forma ininterrupta até o limite estabelecido para a fase correspondente.

Premiação

  • Nos dois níveis, serão premiados os 20 membros de maior destaque de cada equipe vencedora (nacional ou regional); os 20 alunos com melhor desempenho individual, independentemente da equipe; os 10 alunos com melhor desempenho individual de cada região; e as 10 estudantes com melhor desempenho individual. Esses 120 alunos estarão automaticamente classificados para a fase final da OBM de 2019 do seu nível.
  • A listagem dos 120 alunos dos dois níveis classificados para a fase final da OBM de 2019 será divulgada até o final do ano de 2018, de acordo com o calendário oficial da competição.
  • Na premiação individual, os alunos selecionados em cada nível receberão medalhas associadas às categorias ouro, prata e bronze. Os maiores destaques entre os alunos receberão produtos da Multilaser como celulares e tablets.

 

POSTER COPA MULTILASER

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

 

 

Categorizado em Matemática, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress