Oficina de Origami no Campus Humaitá II ainda aceita inscrição

Publicado em

Joaquim Dantas, Enzo Nunes e Mayra Oliveira aprenderam a fazer o tsuru na primeira aula de origami com a professora Luciene Araújo
Joaquim Dantas, Enzo Nunes e Mayra Oliveira aprenderam a fazer o tsuru na primeira aula de origami com a professora Luciene Araújo

Nesta terça-feira, 2 de outubro, aconteceu no Campus Humaitá II a primeira aula do módulo Origami, oficina proposta pelo projeto Laboratório de Oficinas, idealizado pelas professoras de Desenho Érika Lourenço, Jeanne Laísa de Lima e Luciene Araújo.

A oficina será dada em seis encontros, em dois horários: 9:00 às 10:00 e 16:30 às 17:30, sempre às terças-feiras, na sala Interativa. A oficina é aberta a toda comunidade escolar.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas na sala de aula.

Tsuru

Na primeira aula, os participantes aprenderam a fazer o tsuru, o mais tradicional dos origamis e que representa a ave sagrada do Japão. Segundo a crença japonesa, a pessoa que fizer mil destes origamis terá seu pedido atendido. “Por isso que a caixa de papel para origami vem com mil folhas”, explicou a professora Luciene, responsável pela oficina da manhã.

A aluna Mayra Oliveira, da 1ª série do turno noturno, foi uma das participantes da primeira aula. “Eu fazia origami e bricolagem quando era pequena. Agora estou relembrando a técnica.”

Os colegas de turma Enzo Nunes e Joaquin Dantas, da 7º série do turno da tarde, gostaram muito da primeira aula. Enzo nunca tinha feito origami. Já Joaquim já havia participado de uma oficina perto da sua casa.

Para mais informações:

Email: labdeoficinas@gmail.com

Instagram: @laboratoriodeoficinas

Facebook: /laboratório.oficinas

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Categorizado em Desenho, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress