Estudantes do Humaitá II fazem provas do Delf

Nível A2
Alunos do Humaitá II realizaram nos dias 8 e 9 de novembro as provas do Delf, exame de proficiência em língua francesa. Ao todo, 69 estudantes fizeram as provas do Delf, sendo 28 do nível A1, 30 do nível A2 e 11 do nível B2. O resultado será divulgado no mês de dezembro. No ano passado, 100% dos alunos do Humaitá II foram aprovados no exame.
Neste ano, os estudantes que participaram do Delf Scolaire, projeto de aulas preparatórias para o exame, fizeram as provas no próprio campus. Segundo o coordenador da Equipe de Francês do Humaitá II, Felipe Dezerto, nos anos anteriores os alunos do campus precisavam se deslocar até São Cristóvão para realizar o exame. “Seguimos o exemplo de Realengo II, que solicitou ao Consulado Geral da França no Rio de Janeiro a possibilidade de aplicação do Delf no campus e, assim, evitar o deslocamento dos estudantes”, explicou Felipe.


Convênio
O Delf é um exame de proficiência em língua francesa. No Colégio Pedro II, o projeto Delf Scolaire, que prepara os estudantes para a prova no Colégio Pedro II, é fruto de um convênio firmado desde 2006 com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro.

Veja mais…
Alunos do Delf Scolaire recebem diplomas de proficiência em francês
Setor de Comunicação do Campus Humaitá II