Estudantes do Humaitá II fazem provas do Delf

Publicado em

Nível A2
Nível A2

Alunos do Humaitá II realizaram nos dias 8 e 9 de novembro as provas do Delf, exame de proficiência em língua francesa. Ao todo, 69 estudantes fizeram as provas do Delf, sendo 28 do nível A1, 30 do nível A2 e 11 do nível B2. O resultado será divulgado no mês de dezembro. No ano passado, 100% dos alunos do Humaitá II foram aprovados no exame.

Neste ano, os estudantes que participaram do Delf Scolaire, projeto de aulas preparatórias para o exame, fizeram as provas no próprio campus. Segundo o coordenador da Equipe de Francês do Humaitá II, Felipe Dezerto, nos anos anteriores os alunos do campus precisavam se deslocar até São Cristóvão para realizar o exame. “Seguimos o exemplo de Realengo II, que solicitou ao Consulado Geral da França no Rio de Janeiro a possibilidade de aplicação do Delf no campus e, assim, evitar o deslocamento dos estudantes”, explicou Felipe.

Nível A1
Nível A1
Nível B1
Nível B1

Convênio

Delf  é um exame de proficiência em língua francesa. No Colégio Pedro II, o projeto Delf Scolaire, que prepara os estudantes para a prova no Colégio Pedro II, é fruto de um convênio firmado desde 2006 com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa no Rio de Janeiro.

Equipe de Francês do Campus Humaitá II. Da esquerda para direita, Ana Cândida Diva Rocha Felipe Dezerto Fernanda Brack Lucienne Leão
Equipe de Francês do Campus Humaitá II. Da esquerda para direita: Ana Cândida Brandão, Diva Rocha, Felipe Dezerto, Fernanda Brack e Lucienne Leão

Veja mais…

Alunos do Delf Scolaire recebem diplomas de proficiência em francês

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Categorizado em Francês, Notícias

Assuntos:

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress