Plantão da Assistência estudantil do HU2 para orientar preenchimento de questionário segue até 7 de dezembro

Publicado em

Da esquerda para a direita: Ciro Nogueira, Helena Monteiro, Cristina Paranhos e Luciana Faria.
Da esquerda para a direita: Ciro Nogueira, Helena Monteiro, Cristina Paranhos e Luciana Faria.

A equipe da Assistência Estudantil do Campus Humaitá II informa que segue até o dia 7 de dezembro o plantão para esclarecer as dúvidas em relação ao preenchimento do questionário online destinado aos estudantes com mais de 18 anos e aos responsáveis por alunos.

Os interessados devem procurar a sala da Assistência Estudantil, em frente à Direção-Geral, nos horários das 14:00 às 17:00. Alunos e responsáveis têm até o dia 10 de dezembro para responder ao questionário elaborado pela Seção de Assistência ao Educando com a finalidade de mapear as necessidades dos estudantes e responsáveis e aprimorar o trabalho desenvolvido pela equipe.

Na quarta-feira, 28 de novembro, os servidores da Assistência Estudantil do Humaitá II, Cristina Paranhos e Ciro Nogueira, realizaram um primeiro dia de plantão e avaliaram a necessidade de estender o atendimento. “Vamos permanecer à disposição para que todos os interessados possam responder ao questionário, uma ferramenta importante definir quais os benefícios a serem oferecidos em 2019, além de atender a outras demandas dos alunos e responsáveis”, ressaltou Cristina.

Da esquerda para a direita: Luciana Faria, Ciro Nogueira, Helena Monteiro e Thiago Pereira.
Da esquerda para a direita: Luciana Faria, Ciro Nogueira, Helena Monteiro e Thiago Pereira, servidor do Laboratório de Informática.

Necessidades

“Através da análise das respostas, buscaremos desenvolver ações, projetos e editais mais alinhados às demandas da comunidade escolar. Assim, poderemos compreender as variadas questões que permeiam a permanência do estudante no Colégio, além das necessidades objetivas”, explica a assistente social da Seção de Assistência ao Educando da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) Deborah Marques.

Em 2018, um total de 2501 estudantes foi contemplado com benefícios oferecidos pela Assistência Estudantil, envolvendo recursos da ordem de  R$ 4.146.763,33 com os auxílios Financeiro de Apoio ao Estudante, Tecnologias Assistivas e Óculos/Lentes.

Para o próximo ano, dois novos editais serão divulgados no mês de dezembro: Auxílio Tecnologias Assistivas e outro a ser definido a partir das respostas obtidas no questionário. “Se verificarmos que as principais dificuldades encontradas para a permanência no Colégio Pedro II incluem o alto custo do uniforme escolar, por exemplo, abriremos um edital para compra de uniforme escolar”, complementou Deborah.

CLIQUE PARA ACESSAR O QUESTIONÁRIO

Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress