Alunos do HUII participam da cerimônia que premiou os medalhistas da X OIQ

Publicado em

Da esquerda para direita atrás: Enzo Esteves, Tomás Orozco e professor Mauro. Letícia Ferreira, Nicholas Schmidt ,Rafael do Amaral, professora Polyana e Miguel Brito
Da esquerda para direita atrás: Enzo Esteves, Tomás Orozco e professor Mauro. Letícia Ferreira, Nicholas Schmidt ,Rafael do Amaral, professora Polyana e Miguel Brito

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, aconteceu a premiação da X Olimpíada Interna de Química do Colégio Pedro II, realizada no Campus Engenho Novo II. A Cerimônia foi a culminância de um projeto do Departamento de Química, que ocorreu em três etapas em todos os campi do CPII, e fez parte das comemorações dos 181 anos do colégio.

Oito estudantes do Campus Humaitá II receberam medalhas durante a solenidade, que contou com a participação dos professores Polyana Wallier, coordenadora da Equipe de Química do Humaitá II, e Mauro Braga França, professor do campus.

Também estiveram presentes o vice-reitor do CPII, Marco Antonio da Costa, a pró-reitora de Ensino do CPII, Eliana Myra, o presidente da Associação Brasileira de Química (ABQ), Rafael Salles, o coordenador-geral do Departamento de Química, Edson Ferreira, e coordenador da XOIQ, Luis Carlos de Abreu Gomes, as diretoras-gerais do Engenho Novo, Carolina Medeiros, e do Centro, Andréa Bandeira, e o diretor administrativo de Realengo II, Marco Antônio Aguiar.

“Foi muito gratificante participar dessa cerimônia. Tivemos o maior orgulho em premiar os medalhistas do nosso campus”, ressaltou Polyana.

A OIQ-CPII é uma promoção do Departamento de Química e tem como principais objetivos despertar vocações nos alunos, estimulando a curiosidade científica e incentivando a formação de futuros cientistas, além de permitir que os estudantes apliquem seus conhecimentos e habilidades em um espírito olímpico, propiciando uma vivência de autoconhecimento.

Etapas

 A primeira fase da OIQ aconteceu no dia 15 de agosto, quando 1.628 alunos do Ensino Médio do CPII participaram da competição, sendo 119 candidatos do Campus Humaitá II. Desse total, 63 foram aprovados para a segunda etapa, realizada em 19 de outubro.

A terceira etapa, chamada de especial, aconteceu no dia 26 de novembro. Nessa fase, apenas os medalhistas de ouro de cada campus participaram de uma prova prática de Química. O vencedor foi o aluno do Campus Centro, Gustavo Santos Gonçalves (2ª série), que ganhou o troféu José Guerchon, entregue pelo presidente da Associação Brasileira de Química (ABQ).

Conheça os medalhistas da X OIQ do Campus Humaitá II

Ouro

Enzo Esteves (1ª série – turma 1103)

Prata

Miguel Brito (1ª série – turma 2102)

Bronze

Tomás Orozco (1ª série – turma 1101)

Letícia Ferreira (1ª série – turma 1101)

Carolina Cardoso (1ª série – turma 2102)

Ernesto do Amaral (2ª série – turma 1201)

Nicholas Schmidt (2ª série – turma 1205)

Rafael do Amaral (3ª série – turma 1303)

Veja mais…

Solenidade de encerramento da OIQ premiou 49 alunos

 

Medalhistas
Medalhistas

 

Confira as fotos do evento!

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Categorizado em Notícias, Química

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress