Mostra Musical agita Campus Humaitá II

Publicado em

Conjunto de Ukelele do Campus Humaitá II
Conjunto de Ukelele do Campus Humaitá II

No dia 28 de novembro aconteceu mais uma edição da tão esperada Mostra Musical do Campus Humaitá II. Neste ano, o evento integrou as atividades do projeto “Que CPII Queremos?”, iniciado em 2018 e que envolve a Direção-Geral, equipes docentes, alunos e setores pedagógicos e administrativos do campus. A mostra reuniu em um dia inteiro apresentações musicais de alunos do Ensino Fundamental e Médio e de professores.

As primeiras turmas a se apresentarem foram as do 6º ano, da professora de Educação Musical Christina Schwenck, com as canções:  “Meu Abrigo”, do trio Melim (601); “Trenzinho Caipira”, do compositor Villa-Lobos (603); e “Believer”, da banda de rock Imagine Dragons (605). Em seguida, as turmas do 7º ano, também da professora Christina, apresentaram “Never Be Alone”, do cantor e compositor Shawn Mendes (701); e “Sou Favela”, do MC Bruninho e Vitinho Ferrari (703).  

Já as turmas do 8° ano exibiram “Já sei namorar”, dos  Tribalistas (801);  “Me namora”, da banda de reggae Natiruts (803); e “Vou deixar”, do Skank (805),  acompanhados por Augusto Ordine, professor de Educação Musical do Humaitá II.

A professora Milena Tibúrcio acompanhou as turmas do 9º ano, que mostraram para o público presente “Ando meio desligado”, dos Mutantes (901); “O sol nascerá”, do Cartola (903); e  “Preciso me encontrar”, do sambista e compositor Candeia,  e “Meu Abrigo”,   do trio Melim (905).

Confira aqui as apresentações!!

Rock e soul

Ainda na parte da manhã, antes da apresentação das turmas do Ensino Médio, a Orkestra Demoprática Somduka, formada por alunos do Humaitá II, fez uma apresentação de rock e soul. Coordenada pelo professor Affonso Miranda, a banda  tocou “Money”, do Pink Floyd; “Ela partiu”, do Tim Maia; e “Iron man”, do Black Sabbath.

As turmas da primeira série, da professora Milena, trouxeram “”Ainda gosto dela”, do Skank (1101- primeiro semestre); “O Sol”, do cantor e compositor Victor Kley (1103: segundo semestre); “Olhos Coloridos, do instrumentista, cantor e compositor Macau (1103 – primeiro semestre); “Mina do meu condomínio”, do Seu Jorge (1103: segundo semestre);  “Piloto Automâtico”, da banda de indie rock Supercombo (1105 – primeiro semestre); e ”Deixe-me ir”, da banda de Rap 1Kilo (1105 segundo semestre).

Fechando a programação da manhã, a turma de Teclados em Grupo, projeto da professora Christina Schwenck, apresentou seu repertório, seguida do Coral dos Professores do Humaitá II cantando “Dueto”, de Chico Buarque. Em seguida, subiram ao palco os estudantes para, junto com os professores, cantarem “Tiro ao Alvaro”, de Adoniran Barbosa e Osvaldo Molles. Depois o coro de estudantes finalizou a apresentação  com dois arranjos: “Je veux”, de T. K. Soltani e famosa na voz da cantora Zaz, além de “All Star”, de Nando Reis.

 Apresentações da tarde

A abertura do evento na parte da tarde teve “Chamber of reflections”,  do cantor, compositor, multi-instrumentista  Mac DeMarco, com alunos da  Oficina de Violão em Grupo, ministrada pela  professora Milena Tibúrcio.

Sem seguida, se apresentaram as turmas do 6º ano com a música: “Hey Jude”, dos Beatles (602); “Titanic” (instrumental), de James Horner  e Will Jennings (604), acompanhados pela professora Christina. As turmas do 7º ano exibiram “ Deixe me ir”, da banda de Rap 1 Kilo (702)g); “Meu Abrigo, do trio Melin (704), ambas do professor Augusto Ordine; e  “Meteoro da Paixão”, de Luan Santana, acompanhados pela professora Christina.

As turmas do 8º ano mostraram “Fico assim sem você”, do  Claudinho e Buchecha (802);  “Ouvi dizer”, do trio Melin (804) e “Céu Azul”, de Charlie Brown Jr. (806), acompanhados pelo professor Ordine.

Turma 806 apresenta Céu Azul (Charlie Brown Jr.)
Turma 806 apresenta Céu Azul (Charlie Brown Jr.)

O 9º ano apresentou o Pout Pourri da Loucura, com músicas de Raul Seixas e dos Mutantes (902); “Tropicália”, de Caetano Veloso, e “É proibido cochilar, Os 3 do nordeste (904)); e  “A voz do Morro”, de  Zé Keti,  e “Tempos Modernos, de Lulu Santos (906). As duas últimas são da professora Milena. A 902 é do professor Affonso, mas na mostra foi regida pela Milena.

Turma 902 apresenta o Pout Pourri da Loucura (Raul Seixas e Os Mutantes)
Turma 902 apresenta o Pout Pourri da Loucura (Raul Seixas e Os Mutantes)

Ukelele

O conjunto de Ukelele do Humaitá, formado por 11 estudantes e dois professores do campus, apresentou arranjos das canções “Le bella luna”, dos Paralamas do Sucesso, “O Sol” de Vitor Kley e “All of me”, clássico do jazz de G. Marks e S. Simmons.

A 2102 (segundo semestre) mostrou “Jorge Maravilha”, de Julinho da Adelaide. Em seguida,  a 2104 (primeiro semestre) apresentou “Tristeza Pé no chão”,   de Clara Nunes, e  “Eu tô aqui pra quê?”,  samba funk rap composto pela turma.

“Comportamento Geral”, de Gonzaguinha,  e o rap de “Ideologia”, do Cazuza, da 2104 (segundo semestre), fecharam a apresentação da 1ª série da tarde. As turmas são do professor Affonso Miranda, mas na mostra foram regidas pela professora Christina Schwenck.

As turmas da 1ª série do turno noturno exibiram “Passarinhos”, de Vanessa da Mata/Emicida, com o “Rap da igualdade”, composto pela turma 3101 (primeiro semestre), e “Apesar de você”, do Chico Buarque. Em seguida, foi apresentado “Pesadão”, da cantora Iza (3101- segundo semestre).

 “Quase sem querer”, do Legião Urbana, foi apresentada pela turma 3102 (segundo semestre), fechando a programação oficial da mostra. As turmas são do professor Affonso, mas na mostra foram regidas pela professora Milena Tibúrcio.

A última apresentação do dia foi do grupo de jazz formado por alunos do Humaitá II  Zezinho do Cajun e outros caras, coordenada pelos professores Affonso e Christina.

O evento que contou com o apoio do Departamento de Educação Musical e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura do Colégio Pedro II.

Confira mais fotos do evento!!

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress