Assistência estudantil realiza em março novas reuniões sobre auxílios estudantis

Publicado em

Assistência Estudantil do HU2 realizou em fevereiro sete reuniões com pais e responsáveis
Assistência Estudantil do HU2 realizou em fevereiro sete reuniões com pais e responsáveis

A Seção de Assistência ao Educando do Campus Humaitá II inicia nesta quarta-feira, 13 de março, mais um ciclo de reuniões de orientação para inscrição nos auxílios estudantis. Nos dias 14 e 15 acontecem mais dois encontros. As reuniões serão na Sala Interativa, das 14:30 às 17:00.

Voltadas para pais, responsáveis e estudantes maiores de 18 anos, as reuniões visam informar sobre a Assistência Estudantil no Colégio Pedro II e sobre os editais referentes aos benefícios que serão fornecidos em 2019: Auxílio Financeiro, Auxílio Uniforme e Auxílio Tecnologia Assistiva. Também serão repassadas informações sobre o preenchimento adequado do formulário, bem como sobre os documentos necessários para pleitear os benefícios.

Em fevereiro foram realizados no campus sete encontros, reunindo cerca de 80 participantes. O comparecimento dos interessados em pleitear os benefícios às reuniões é importante, tendo em vista que os editais de 2019 tiveram alterações relevantes em relação aos anos anteriores.

Cristina Paranhos e Ciro Nogueira, da Assistência Estudantil
Cristina Paranhos e Ciro Nogueira, da Assistência Estudantil

Segundo a servidora da seção, a psicóloga Cristina Paranhos, os pais e responsáveis que ainda não puderam participar dos encontros devem priorizar as próximas reuniões, uma vez que neste ano os envelopes contendo o formulário preenchido e os documentos exigidos pelo edital deverão ser entregues lacrados. “Caso algum dado esteja incorreto, o pedido de inscrição será negado, sem direito a recursos”, ressaltou.

Dúvidas

Participante da reunião do dia 25 de fevereiro, Aparecida France, mãe de um aluno da 2ª série, disse que gostou muito do encontro. “A reunião foi bastante esclarecedora e serviu para tirar dúvidas sobre os pedidos de auxílio que vou fazer: financeiro e uniforme”, enfatizou. No ano passado, seu filho já havia sido contemplado com esses dois benefícios.

Fernanda Alves dos Santos, que participou da reunião neste mesmo dia, disse que o encontro foi muito explicativo .  “Eles explicaram direitinho. Não fiquei com nenhuma dúvida”, observou a mãe de uma aluna da 7ª série.  Fernanda está pleiteando os auxílios financeiro e uniforme. “No ano passado conseguimos apenas o financeiro”, informou.

Servidor Ciro Nogueira orienta mãe de aluno Clarice Ximenes
Servidor Ciro Nogueira orienta Clarice Ximenes, mãe de aluno do campus

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress