Documentário ‘A Pedra’ será o primeiro filme a ser exibido no Cine-debate em 2019

Publicado em

Cartela_Cine_Debate_2019

O primeiro filme a ser exibido no Cine-debate em 2019 será a “A Pedra”, de Davidson Davis Candanda. O filme é um documentário que aborda três histórias de luta e resistência ao racismo e será exibido no dia 29 de abril, às 18h, na sala dos professores. “A Pedra” também levanta questões sobre racismo na educação.

“A primeira sessão do Cine-debate de 2019 se endereça aos professores e técnicos do Humaitá II. Essa será uma oportunidade de se debater e construir juntos estratégias para combater o racismo no nosso campus!”, ressaltou o o coordenador do Cinedebate, o professor de Francês Felipe Dezerto.

O Cine-debate é uma das ações do “Que CPII Queremos?”, projeto do Humaitá II iniciado no ano passado e  que tem como objetivo abordar as questões que perpassam o cotidiano da escola, usando o cinema como ferramenta.

“Pretendemos com essa atividade criar mais um espaço de diálogo e reflexão para a comunidade escolar do Humaitá II”, explicou Dezerto. A iniciativa conta com o apoio do Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep), antigo Sesop.

Ficha técnica “A Pedra”.

Cartaz A Pedra Site

Veja mais…

Terceiro cinedebate do Humaitá II exibe o curta ‘Dormente’

Segunda edição do Cinedebate do HU2 exibe “A Família Bélier”

Projeto ‘Que CPII Queremos?’ promove cine-debate com o filme ‘Entre os muros da escola’

Cine-Debate no Humaitá II exibe ‘Entre os muros da escola’

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress