Alunos do HU2 visitam mostra no Palácio da Justiça sobre os direitos e conquistas das mulheres

Publicado em

WhatsApp Image 2019-04-25 at 09.34.59

No dia 24 de abril os professores Nathália Cardoso (Língua Portuguesa) e Guilherme Sampaio (Francês) levaram alunos do 8º ano (turma 804) e da 2ª série da noite (turma 3201) para conferir a mostra “MULHERES – A HORA E A VOZ: direitos, conquistas e desafios”, no Palácio da Justiça, Centro do Rio.

A ideia da visita surgiu da professora Nathália, que está trabalhando neste trimestre com a turma 804 a temática “Olhares femininos e feministas”. “No primeiro trimestre, abordamos os gêneros textuais conto e crônica, elencamos majoritariamente obras de escritoras e adotamos o viés da discussão sobre alteridade, diferença, preconceito e lugares de fala”, explicou Nathália, que convidou o professor Guilherme e os alunos do noturno para a visita.

Tribunal do Júri

Além da mostra, os alunos puderam conferir uma exposição permanente sobre a história do Palácio da Justiça. Um grupo de educadores da instituição organizou dinâmicas com os estudantes, reproduzindo as práticas de um Tribunal do Júri.

“Essa foi uma excelente oportunidade para estudar e praticar a argumentação, experienciar a construção do conhecimento fora do espaço cotidiano da sala de aula e integrar as disciplinas, desdobrando essa saída em atividades relacionadas ao conteúdo da série”, ressaltou Guilherme.

1

Picture 1 of 6

Setor de Comunicação do Campus Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress