Humaitá II realiza segunda edição do Hemocione no dia 9 de julho

Publicado em

Cartela_HEMOCIONE_2

No dia 9 de julho o Campus Humaitá II realiza a segunda edição da Hemocione, campanha de doação de realizada em parceria com o Hemorio.  A doação é aberta à comunidade e acontece das 10:00 às 16:00. Com a proposta de tornar a doação de sangue um hábito, o Hemorio leva até as escolas o posto de coleta.

A inciativa conta com o apoio da Equipe de Ciências e Biologia do campus.

O Hemocione é uma campanha de doação de sangue criada por alunos para alunos. Ela surgiu a partir do descontentamento de ver tantos jovens que sabem da importância da doação, mas mesmo assim não doam.  A ideia surgiu a partir da vivência de Vitor Pinheiro, aluno do Ensino médio em 2017. “Numa aula debatíamos a resistência das pessoas em doarem sangue. Então pensei em uma forma de incentivar os estudantes a se tornarem doadores. Entrei em contanto com o Hemorio, que topou a ideia, e consegui que uma empresa fornecesse camisas, que são entregues aos voluntários”, contou.

Vitor ganhou ajuda de mais três amigos para a campanha: Thiago Guimarães, Pedro Torres, e Natália Maia. Na coleta realizada no Humaitá II no ano passado eles contaram com o reforço de dois estudantes do campus: Daniela Loureiro e Guilherme Santiago. O Hemorio realizou no campus 104 atendimentos e coletou 84 bolsas de sangue.

 “Alunos, professores e demais funcionários do Humaitá II se uniram em nome deste grande propósito, criando uma enorme corrente de solidariedade”, ressaltou Guilherme Santiago, um dos organizadores da campanha pelo Hemorio. “Contamos, mais uma vez, com a presença dos alunos e servidores do Humaitá II no dia 9 de julho”, Vítor Pinheiro, que também participa da organização pelo Hemorio .

Palestras

Neste ano, a Direção-Geral do Campus e a Equipe de Ciências e Biologia vai promover duas palestras durante a campanha, que serão realizadas em três horário diferentes, nos três turnos. Os palestrantes convidados são os professores Felipe Coelho, doutorando da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vai falar sobre “Leishmaniose e o mosquito vetor” para o Ensino Fundamental, e Rafaela Bruno, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que que vai abordar o tema “Doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti” para o Ensino Médio.

Locais e horários das palestras: 

“Doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti

Auditório

10:40 às 12:00

13:00 às 14:20

16:40 às 18:00

 

“Leishmaniose e o mosquito vetor”

Audiovisual

10:40 às 12:00

13:00 às 14:20

16:40 às 18:00

Requisitos

Os menores de idade que quiserem doar devem trazer autorização dos pais ou responsáveis. Confira aqui os requisitos para doação.

O Campus Humaitá II funciona na Rua Humaitá, 80.

 

Veja mais…

 Comunidade Escolar do Humaitá II participa de campanha de doação de sangue

Comunicação Social do Campus Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress