Compositor da Mangueira e historiador participam de mesa-redonda no HU2 sobre Samba de Enredo

Publicado em

Cartela_THAIS PORTUGUES SAMBA

No dia 11 de julho o Campus Humaitá II realiza uma mesa-redonda sobre samba de enredo. Os debatedores convidados são o historiador Luiz Antônio Simas, vencedor do Prêmio Jabuti de livro do ano de não ficção em 2016, e o compositor Deivid Domênico, que faz parte do grupo de intérpretes oficiais da Estação Primeira de Mangueira.

O evento será às 13:00, no auditório do campus, e é voltado para as turmas do 6° ano que estão trabalhando interpretação de samba de enredo nas aulas de Português, segundo informou Thais Velloso, uma das docentes envolvidas na organização do evento.

Saiba mais sobre os convidados:

Luiz Antônio Simas tem 16 livros lançados. Além de vencedor do Prêmio Jabuti de livro do ano de não ficção em 2016 foi finalista do Jabuti de 2018. Escreve sobre cultura das ruas, festas e macumbas.

Deivid Domênico é cantor e compositor com 27 anos de estrada. Em 2019, foi um dos compositores do samba  “História pra ninar gente grande”, o  grande campeão do Carnaval.  O samba também ganhou o prêmio Estandarte de Ouro no quesito samba enredo. Deivid  foi ainda um dos autores do  samba enredo  da Mangueira de 2015  “Agora chegou a vez, vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira em primeiro lugar”.

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

 

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress