Estudantes do CPII recebem a medalha de ouro da OBMEP

Publicado em

principal_obmep_680

Ocorreu na última segunda-feira, dia 8/7/2019, em Salvador, a premiação dos medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018. Num universo de 18 milhões de estudantes que participaram, em todo o Brasil, apenas 575 obtiveram a medalha de ouro. Destes, 12 estudantes do Pedro II.

Helena Cornevicius Azevedo, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Campus Humaitá II, foi uma das estudantes que conquistaram a medalha de ouro.

A cerimônia contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia,  Inovações e Comunicações,  Marcos Pontes e com o presidente do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada, dentre outras personalidades da área, que incentivaram os alunos a continuarem  se aprofundando no conhecimento matemático.

A coordenadora-geral do Departamento de Matemática, professora Maria Helena Baccar, e a professora Marilis Venceslau do Campus São Cristóvão III, foram prestigiar os estudantes do CPII homenageados.

Veja mais…

Aluna do 9º ano do Humaitá II é campeã em olimpíadas de Matemática

 

Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Categorizado em Eventos, Externo, Matemática, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress