Aluna do 6º ano participa da XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

Publicado em

Bruna Boechat 4

 

No dia 30 agosto a aluna Bruna Boechat Barbosa do Campus Humaitá II e autora do livro “O mundo Fremde e o caso da alma perdida” participa de uma mesa de autógrafo na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. O evento, já tradicional na cidade, acontece de 30 de agosto a 8 de setembro, no Riocentro.

Estudante do 6º ano, Bruna lançou seu primeiro livro no ano passado, quando tinha ainda 11 anos. Ela conta que escreveu o livro em 2017, quando estudava no Pedrinho (Campus Humaitá I), mas que desde os oito anos começou a despertar para a literatura, por influência da avó Sônia, “Ela tem uma biblioteca com muitos livros de aventura, suspense e magia”, relatou.

EXPOSITORA BRUNA Bienal Rio 2019

Está não é a primeira vez que a estudante participa de uma bienal. Em 2018, foi uma das convidadas da Bienal de São Paulo. Sua principal influência são os livros de Harry Potter, da britânica J. K. Rowling, mas a jovem autora gosta também das histórias de Monteiro Lobato.

Bruna revelou também que está com alguns projetos iniciados. “Não tenho nada finalizado ainda”, acrescentou. A autora vai autografar no estande da Novo Seculo Livraria e Editora, a partir das 14 horas.

O livro

A obra conta a história de Flora, uma órfã abandonada pelo pai e com a mãe falecida. A menina sofre muito na mão das empregadas da casa em que vive. Depois de tanto sofrimento, Flora, recebe um convite para se matricular em uma escola bastante especial. Na escola, ela descobre que é bruxa, a partir daí, Flora e seus amigos vivem grandes aventuras.

O nome Fremde, segundo a autora, significa desconhecido em alemão.

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Categorizado em Externo, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress