Estudantes apresentaram produtos em feira de microempreendorismo

Publicado em

Cartela_feira_empreend

Alunos dos campi Centro e Humaitá II apresentaram os produtos desenvolvidos durante o Programa Miniempresa, na Feira de Microempreendedorismo “Junior Achievement Day: 100 Anos de Conquistas”. O evento, organizado pela ONG Junior Achievement (responsável pelo Programa Miniempresa), aconteceu no último sábado, 24, na Barra da Tijuca.

Por meio do Miniempresa, os estudantes tiveram acesso a conceitos e práticas relacionados ao mundo do empreendedorismo e do mercado de trabalho, simulando o real cotidiano do mundo dos negócios.

Os discentes foram assessorados por advisers(executivos de empresas que atuam como orientadores voluntários nas áreas de recursos humanos, produção, marketing e finanças) na criação, organização e operação de uma miniempresa estudantil. Esta miniempresa fez pesquisas de mercado e desenvolveu estratégias de marketing com intuito de produzir e vender um produto desenvolvido coletivamente. As empresas possuem presidência, diretorias e setores Financeiro, Recursos Humanos e Marketing.

Alunos da Zípet (Campus Humaitá II) com a diretora de Culturas Eloísa Sabóia
Alunos da Zípet (Campus Humaitá II) com a diretora de Culturas Eloísa Sabóia

No Campus Centro, a empresa “Ecobum” criou garrafinhas de bambú (que tem a propriedade de preservar a temperatura) com rolha de cortiça. Já no Campus Humaitá II a “ZÍPET”, nome da empresa que une as palavras zíper e pet, criou um estojo sustentável, confeccionado com garrafas pet.

As empresas também realizam ações sociais, em parceria com outras ONGs como a limpeza de praias e a arrecadação de tampinhas plásticas, brinquedos e agasalhos para doação, além da visita a um orfanato.

Ecobum: empresa criada por estudantes do Campus Centro
Ecobum: empresa criada por estudantes do Campus Centro

No ano passado, a participação no Programa Miniempresa propiciou aos alunos do Campus Centro participarem da final do Desafio Tack Rio 2018 com a temática “Inovação, Tecnologias e Culturas a serviço da valorização das culturas das favelas da Cidade do Rio de Janeiro”.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Junior Achievement e esperamos que ela seja ampliada no próximo ano, indo para outros campi do CPII”, afirmou a diretora de Culturas, Eloísa Sabóia, que prestigiou o evento.

Veja mais…

Miniempresa de alunos do HU2 cria estojo sustentável de garrafas pet

Assessoria de Comunicação Social do Colégio Pedro II

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Categorizado em Eventos, Externo, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress