Advogada faz palestra sobre luta das mulheres pela redução das desigualdades de direitos

Publicado em

IMG_0686

No dia 11 de setembro a turma 704 ( 7º ano) do Campus Humaitá II recebeu durante a aula de Geografia a advogada Joana Ivo de Araujo Lima. A convite da professora Carolina Viela, a advogada fez uma palestra sobre “Direito das Mulheres” e conversou com os estudantes sobre sua pesquisa de mestrado recém desenvolvida em Manchester, na Inglaterra.

Joana pesquisa sobre a luta das mulheres pela redução das desigualdades de direitos no Brasil. Durante a apresentação, a advogada construiu uma linha do tempo das legislações brasileiras que tratam dos direitos das mulheres.

O direito das mulheres, segundo Carolina, se relaciona com o conteúdo de Geografia do segundo trimestre, que abordou as questões relativas ao perfil demográfico da população brasileira.

“A turma demonstrou interesse em perceber que os direitos que temos hoje foram conquistados com muita luta e que, apesar da legislação garantir, muitas vezes ainda hoje há um desequilíbrio no reconhecimento do trabalho entre homens e mulheres”, ressaltou a professora de Geografia.

 

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress