Grupo Jogada ensaiada: textos de futebol e filosofia do HU2 visita Maracanã

Publicado em

Jogada ensaiada_foto com Bebeto

O grupo de iniciação artística “Jogada ensaiada: textos de futebol e filosofia”, do Campus Humaitá II,  visitou o Estádio Maracanã no dia 12 de setembro. O objetivo da atividade extraclasse foi conhecer os bastidores de uma partida de futebol, bem como visitar o museu que conta diversas histórias do estádio e dos que ali jogaram.

“Nessa visita,  tivemos o privilégio de encontrar com o tetracampeão do mundo Bebeto, que tirou foto e conversou com os estudantes”, contou o professor de Filosofia do Humaitá II Bernado Barreto, um dos integrantes do grupo.   Além do professor, participam do grupo os alunos Lorena Oliveira, Luís Henrique Moreira, Diogo Ribeiro e João Marcelo Padilha.

Bernardo, primeiro plano, e os alunos Diogo, Luis Henrique, João Marcelo, esquerda para a direita, e  Lorena
Bernardo, primeiro plano, e os alunos Diogo, Luís Henrique, João Marcelo (esquerda para a direita) e Lorena

O grupo de iniciação artística é um projeto da Diretoria de Culturas da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec). Segundo Bernardo, o projeto tem como proposta a criação, por parte dos alunos, de crônicas sobre futebol com um teor filosófico.

O projeto teve início em junho de 2019. Além da visita ao Maracaná, os alunos já assistiram a uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, no Clube do Flamengo, na Gávea, e do Campeonato Estudantil de Futebol, realizada na quadra do Campus Humaitá II. As partidas aconteceram no mês passado.

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

 

Categorizado em Filosofia, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress