Biblioteca do HU2 sedia mesa-redonda sobre sistema político brasileiro

Publicado em

Cartela_Sistema político brasileiro_ reflexões e diálogos

A Biblioteca do Campus Humaitá II sedia nesta quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 18:15, a mesa-redonda “Sistema político brasileiro: diálogos e reflexões”, com a proposta de buscar desmistificar o sistema político-eleitoral do Brasil.  Os convidados para o evento são a advogada especialista em Ciências Criminais Damiane Nachtigal; o professor de Sociologia do Humaitá II Afrânio Oliveira; e a Doutora em Economia Política Internacional pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Havana Marinho.

A mesa-redonda é uma iniciativa dos alunos Natalia Dias e Rodrigo Aguiar (2ª série), com o apoio da professora de Português e Literatura Nathália Cardoso e os servidores da Biblioteca Maria da Conceição Dias (chefe do setor) e Jorge Macena (auxiliar de Biblioteca).

O debate teve sua necessidade reconhecida pelos alunos, tendo em vista nosso cenário político atual, permitindo que reconheçamos nossos direitos e saiamos do posto de ignorância. “O conhecimento é poder”, ressaltaram Natalia e Rodrigo.

O evento é aberto aos alunos dos três turnos e servidores do campus.

Saiba mais sobre os participantes da mesa-redonda

Damiane Nachtigal é advogada, especialista em Ciências Criminais, pós-graduanda em Direito Penal Econômico. Membra da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Jurídica da OAB/RJ e do Movimento Mulher Advogada e uma das fundadoras da Associação Brasileira de Juristas pela democracia (ABJD).

Afrânio Oliveira é graduado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Ciência Política Pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Ciências Sociais (ênfase em políticas públicas) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pós-doutorado em História Econômica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Professor adjunto da UERJ e consultor do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

Havana Marinho é membra da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da Seccional da OAB/RJ e delegada da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/Niterói. Doutora em Economia Política Internacional pelo Instituto de Economia/UFRJ. Advogada formada pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Mestre em Economia Política Internacional pela UFRJ. Especialista, título obtido cursando o MBE de Analista Internacional no CCJE/UFRJ. Possui título de Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, também pela FACHA. Atualmente cursa graduação em Ciência Política na UNIRIO.

 

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

 

 

 

Categorizado em Biblioteca, Eventos, No Campus, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress