GT de Convidados Externos reúne docentes e técnicos do CPII para debater Educação Especial

Publicado em

20190928_170208_0000

O GT de Convidados Externos do Projeto “Que CPII Queremos?” realiza no Humaitá II o evento “Conversando sobre Inclusão: Educação Especial em Foco” voltado aos docentes e  técnicos de todos os campi  e do Centro de Referência em Educação Infantil (Creir) do Colégio Pedro II.  O evento acontece nos dias 7 e 9 de outubro, na sala interativa (2°andar). Para participar, o interessado deve se inscrever no link abaixo.

Formulário de Inscrição

Os convidados para o debate são a coordenadora de Educação Especial da  Secretaria de Educação de Mesquita, Ilzani Valeira dos Santos;  a psicóloga pediátrica do Hospital Norte D’Or e professora nos cursos de pós-graduação do CPAF-RJ, Kelly Zangrando; a professora do curso de Pedagogia da Faculdade Souza Marques e ex-docente do CPII Márcia Marin Vianna; e  a psicanalista e psicóloga do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Renata Geoffroy.

Segundo a diretora pedagógica do Humaitá II e coordenadora do GT, Claudia Monteiro, o evento  tem como proposta debater questões pedagógicas relacionadas aos estudantes com necessidades específicas, uma realidade hoje no Colégio Pedro II. “Acreditamos que a melhor forma de enriquecer a nossa prática é conversando e debatendo sobre o tema de forma a trocar experiências e aprender uns com os outros”, justificou.

Programação

07/10 – 14h às 16h

Palestra  –  “Educação Inclusiva e Desenho Universal”

Convidada: Ilzani Valeira dos Santos

09/10 – 10h às 12h

Roda de conversa -“Orientar sem rotular: discutindo o papel dos laudos e diagnósticos na Educação Básica”

Convidadas: Kelly Zangrando, Márcia Marin e Renata Geoffroy

Saiba mais sobre as palestrantes

Ilzani Valeira dos Santos – Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sendo também especialista em Relações Étnico-raciais (Cefet-RJ), Educação Especial (Unirio) e Psicopedagogia (Ucam). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Professora de Educação Especial na Prefeitura de Mesquita e Nova Iguaçu. Integrante da equipe técnica de Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Mesquita (2015-2025).

Kelly Zangrando – Mestre em Psicologia Clínica com enfoque em Neurociências pela PUC-Rio; especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CPAF-RJ, formação em Terapia Cognitivo Comportamental com crianças e adolescentes pela Santa Casa de Misericórdia – RJ.

Márcia Marin Vianna – Formada em Pedagogia pela Uerj, com habilitação em Educação Especial; mestre e doutora pela mesma universidade, com pesquisas voltadas para formação docente e práticas pedagógicas no ensino de pessoas com necessidades específicas.

Renata Geoffroy –  Professora do curso de Psicologia da Unigranrio; mestre em Psicanálise pela Uerj;  e doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress