Projeto Olimpíadas de Matemática abre inscrições para novos alunos

Publicado em

Cartela_Preparação-Olimpiadas

O “Projeto Olimpíadas de Matemática” está aceitando novos alunos do turno da manhã e da noite. Podem participar estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série (Ensino Médio). Os interessados devem escolher um dos horários das aulas, que acontecem às terças-feiras:  13:00 às 14:20 ou 14:20-15:40.

Segundo o professor responsável pelo projeto, Alexandre Teixeira, as aulas ganharão um novo enfoque, voltadas à preparação para olimpíadas internacionais e introdução a assuntos que não são ensinados, regularmente, até o Ensino Médio.

“ Nossa proposta a partir de agora é introduzir assuntos avançados e iniciar a preparação pré-olimpíada mais cedo”, explicou o professor. Segundo Alexandre, com essa nova metodologia, os alunos terão um maior tempo de preparação para olimpíadas como a AIMO.

“Com essa nova abordagem, vamos evitar o tempo ocioso entre os estudantes, aumentar a cultura matemática dos interessados em disputar olimpíadas, obter melhores colocações nas competições e, consequentemente, melhor resultado e projeção para o campus”, enfatizou Alexandre.

No dia 28 de outubro, será abordado o tema “Congruência (Módulo)”. Nas aulas seguintes, os alunos vão se aprofundar no tema “Equações Diofantinas”.   As aulas acontecem na sala 38.

Veja mais…

Professores do HU2 oferecem aulas preparatórias para olimpíadas de Matemática

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Categorizado em 2019, Matemática, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress