Professores de línguas do HU2 realizam oficinas com alunos do 5º ano do Humaitá I

Publicado em

1_FRA_ESP

No dia 18 de outubro, os professores do Humaitá II Aline Bettencourt Donato (Espanhol) e Felipe Dezerto (Francês) realizaram oficinas com as turmas do 5º ano do Campus Humaitá I. A iniciativa teve  como objetivo esclarecer possíveis dúvidas sobre o estudo de línguas estrangeiras no novo ciclo que se inicia em 2020 para os estudantes.

No fim de cada ano letivo, os alunos do 5º ano dos campi I (primeira etapa do Ensino Fundamental) precisam escolher entre o Francês e o Espanhol como uma das línguas estrangeiras que irão estudar a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. A outra língua é o Inglês, que é obrigatório.

As apresentações aconteceram nos turnos da manhã e da tarde. As oficinas foram organizadas pela Direção-Geral do Humaitá I em parceria com as coordenações de Espanhol e Francês do Humaitá II e os Setores de Orientação Educacional e Pedagógica (Soep) dos dois campi.

Integração

“A iniciativa promove um estreitamento dos laços entre os campi I e II e mostra aos estudantes que é possível aprender língua estrangeira na escola pública, inclusive mais de uma”, ressaltou Dezerto, que é o coordenador de Francês do Humaitá II.

A coordenadora de Espanhol, Giselle Branco Mendonça, ressaltou que essa foi a primeira vez que um professor da disciplina participou das oficinas, já desenvolvidas em anos anteriores pela equipe de Francês. “Achamos muito importantes iniciativas como essas de integração entre os campi”, enfatizou.

Durante as oficinas  de Espanhol, os alunos aprenderam os graus de parentesco e a cantar “Tiburon bebé”, uma versão latina da canção “Baby shark”.

Matrícula

Os responsáveis pelos estudantes dos Pedrinhos (campi I) devem fazer a opção por uma das disciplinas no ato da matrícula.

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Categorizado em 2019, Espanhol, Francês, Notícias, SOEP

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress