Alunos de escola dinamarquesa participam de atividades culturais e esportivas no HU2

Publicado em

danca2

Uma delegação composta por 18 estudantes da escola dinamarquesa Viden Djurs – Brazil Football College esteve nesta terça-feira, 29 de outubro, no Humaitá II participando de um intercâmbio cultural com alunos do campus.

Esta é a segunda vez que estudantes da escola visitam o Humaitá II. No ano passado, o campus recebeu 14 alunos da instituição, uma escola pública de nível médio voltada para a economia brasileira. Os alunos participam ainda de outra linha de estudo chamada “Brasil Football College”, que adota o futebol brasileiro como prática esportiva.

É a segunda vez que alunos da Viden Djurs – Brazil Football College visitam o HU2
É a segunda vez que alunos da Viden Djurs – Brazil Football College visitam o HU2

Como aconteceu na visita passada, alunos do Humaitá II mais fluentes em inglês atuaram como intérpretes dos dinamarqueses. Juntos, os estudantes foram à biblioteca e participaram, em seguida, de uma aula com o professor de Biologia Jorge Lúcio Vasconcellos.

À tarde, eles assistiram a apresentações musicais com grupos formados por alunos do campus, participaram de uma oficina de dança e jogaram futsal na quadra do colégio.

Os alunos também assistiram a uma aula do professor Jorge Lúcio, de Biologia
Os alunos também assistiram a uma aula do professor Jorge Lúcio, de Biologia

Uma das acompanhantes, a brasileira Bianca Alves Siqueira, professora adjunta da escola, disse que os estudantes gostaram muito da interação com os colegas brasileiros. “Eles ficaram impressionados com a pouca idade dos alunos daqui”, ressaltou.

Em geral, os dinamarqueses entram na faculdade por volta dos 20 anos. “Eles não têm pressa para fazer uma graduação. Antes de entrar para o que equivale aqui ao Ensino Médio, fazem um curso de 1 ano para desenvolver alguma aptidão. Muitos também optam por estudar 1 ano a mais no Ensino Médio ou mesmo viajar para fazer intercambio ”, explicou Bianca.

Alunos do HU2 fizeram apresentações musicais para os dinamarqueses
Alunos do HU2 fizeram apresentações musicais para os dinamarqueses

Segundo Bianca, os dinamarqueses também gostaram muito do nível do inglês dos alunos do Humaitá II que atuaram como intérpretes. “Eles adoraram a oficina de dança. Estavam curiosos sobre o funk e até arriscaram uns passinhos”, ressaltou.

A visita terminou com uma partida de futsal
A visita terminou com uma partida de futsal

Integrou ainda a delegação Vibeke Laegaard, diretora do campus onde alunos ficam alojados. Bianca explica que a escola recebe alunos de toda a Dinamarca.

Veja mais fotos do evento!!

Veja mais…

Estudantes da Dinamarca participaram de intercâmbio cultural no Humaitá II

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress