Sábado Letivo de Desenho reúne Ensino Fundamental em programação diversificada

Publicado em

labirinto

No dia 23 de novembro aconteceu no Campus Humaitá II o Sábado Letivo da disciplina de Desenho, evento que envolveu todos os anos do Ensino Fundamental (dos turnos da manhã e da tarde) e contou com uma programação diversificada, entre exposições de trabalhos em alguns espaços da escola, oficinas, gincanas e rodas de conversa.

A oficina de origami  reuniu pais e alunos na Sala Branca
A oficina de origami reuniu pais e alunos na Sala Branca

Os trabalhos produzidos em sala de aula pelos alunos do º e 7º ano foram expostos no Hall das Salas Branca e Rosa (andar térreo). Na Sala Branca, aconteceram as oficinas de origami, ministradas pela professora de Desenho Érika Lourenço.  Na Sala do Audiovisual, os alunos puderam participar das gincanas com Tangrans produzidos pelos estudantes do 9º ano.

Erika foi a responsável pela oficina de origami
Érika Lourenço foi a responsável pela oficina de origami

No Laboratório de Informática, foi possível conferir os jogos de labirintos geométricos no Scratch desenvolvidos pelas turmas do 6º ano da professora Luciene Araújo, em parceria com a disciplina de Informática Educativa, da professora Ana Paula Pitta.

Lucinne Araújo durante a apresentação dos jogos de labirintos, no Laboratório de Informática
Luciene Araújo durante a apresentação dos jogos de labirintos, no Laboratório de Informática

 Rodas de conversa

A programação incluiu ainda duas rodas de conversa sobre a temática “Eu, desenhista”, com profissionais de diversos campos de atuação. “Eles falaram sobre como é ser desenhista e viver dessa atividade, mas, principalmente, sobre ser feliz e não desistir da carreira”, ressaltou Érika.

Da esquerda para a direita: Erika Loureço, professora do HU2, Luah Garcia, Áurea e Luana
Da esquerda para a direita: Erika, Luah Garcia, Aurea e Luisa Francescutti

No turno da manhã, participaram da roda de conversa Aurea Bezerra, coordenadora de estilo da marca Folic;  Luah Garcia, animadora da Copa Studio da equipe da animação “Irmão do Jorel”; e Luisa Francescutti, especialista em marketing e criação de conteúdo.

À tarde, a roda de conversa reuniu os arquitetos Lisandra Spata, ex-aluna do Colégio Pedro II, que atua na área de legalização de projetos e incorporação imobiliária de empreendimentos); Rodrigo Mandarino, que trabalhou nas Olimpíadas do Rio de 2016, Mundial de Surf e no Rock in Rio; e Taís Azevedo, que também atuou nas Olimpíadas do Rio e atualmente trabalha com arquitetura industrial e é responsável pela disciplina de Arquitetura para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Rodrigo, Tais, Erika e Lisandra na roda de conversa da tarde
Rodrigo Mandarino, Taís Azevedo , Érika e Lisandra Spata  na roda de conversa da tarde

Segundo Érika,o Sábado Letivo de Desenho aconteceu em paralelo com outras atividades no campus.  “O caos geométrico dividiu espaço com a Filosofia e a Geografia e contou com a energia eufórica dos torcedores do Flamengo.”  Naquele data, o time carioca disputava a final da Libertadores em Lima.

“Agradecemos a presença de todas as pessoas que participaram do evento,  estudantes, responsáveis e convidados da nossa roda de conversa”, ressaltou o coordenador da equipe de Desenho, Marcelo Pangaio.

Marcelo Pangaio mostra trabalhos de Desenho dos alunos do 6º e 7º ano
Marcelo Pangaio mostra trabalhos de Desenho dos alunos do 6º e 7º ano
Confira mais fotos na galeria.

 

Logo_Rodapé_Comunicação Social Humaitá II

Categorizado em Desenho, Eventos, No Campus, Notícias

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Tema desenvolvido pela Comunicação Social do Colégio Pedro II para WordPress